div>

Doação de sangue em Porto seguro


A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, realizará campanha de doação de sangue dia 04 de março, no Laboratório Municipal de Referência Regional em Saúde Pública, LACEN, das 8h30 às 16h, ao lado da Unidade de Saúde Estádio. A ação tem a finalidade de reforçar o estoque de sangue do hemocentro de Eunápolis, órgão que atua em oito municípios do extremo sul da Bahia.



Para a Prefeita Cláudia Oliveira, a doação de sangue é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. “É fundamental o engajamento da população em fazer regularmente a doação, ajudando a manter as atividades do hemocentro através da ampliação do estoque de bolsas de sangue. Inúmeras pessoas para sobreviverem contam com o ato humanitário”, afirma.

Para ser um doador é necessário levar documento original com foto, além de cumprir requisitos necessários para a realização do procedimento. Pesar mais que 50 kg; Ter entre 16 e 67 anos de idade; Não ter doença sexualmente transmissível; Não está em jejum; Não ter comido alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.


Ascom-Secretaria de Saúde
Tecnologia do Blogger.