div>

Vera Cruz se transforma em canteiro de obras



O distrito de Vera Cruz está passando por uma revolução e se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Asfalto, pavimentação em bloquete sextavado, ponto de ônibus, posto de saúde, academia, escola municipal com estrutura de ponta são algumas das intervenções feitas pela Prefeitura de Porto Seguro.

Nesta sexta-feira, 17, as obras de asfalto em um trecho de mais de 7 mil metros quadrados foram concluídas, contando com o trabalho de 20 homens. As melhorias contemplam a via principal que margeia a BR-367, as ruas do posto de saúde e a rotatória de acesso. Também foram beneficiadas vias secundárias com pavimentação em bloquete sextavado. Ao todo, mais de 50 mil metros de pavimentação beneficiarão Vera Cruz.


Também foram feitas calçadas com acessibilidade, meio-fio, iluminação, ponto de ônibus, paisagismo, limpeza e manutenção. “Moro aqui há 33 anos, mas nunca tinha visto um gestor público trazer tantos benefícios. É uma realização inédita, algo maravilhoso”, comemorou o aposentado Miraldo Silva Pereira.


Para Manuel Honório Aguiar, que acabara de buscar seu remédio de pressão e já utilizava a estrutura do novo ponto de ônibus, as obras são muito boas. “Tudo melhorou de uma hora para outra. Nunca imaginei ver algo assim”, afirmou o aposentado.

As melhorias em Vera Cruz contemplam a academia de saúde, posto de saúde e central de tratamento da Embasa, inaugurados recentemente pelo governador Rui Costa e pela prefeita Cláudia Oliveira. "Também estão em fase de finalização as obras de uma escola modelo, que será referência para toda a região, com estrutura de ponta e quadra coberta", disse o Secretário de Obras, Marlus Brasileiro.

“Todas as obras que estamos realizando aqui são uma demonstração do nosso compromisso com o povo de Porto Seguro. Estamos melhorando as condições da população com mobilidade urbana, segurança, saúde, educação, iluminação, trânsito, entre outros, impactando diretamente na qualidade de vida”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.

A Base Móvel de Segurança da Polícia Militar está instalada em Vera Cruz e uma viatura também faz rondas no distrito, o que já reduziu drasticamente os índices de violência no local. “Moro aqui há 20 anos, meus filhos nasceram aqui. Hoje só posso agradecer por tudo que está sendo feito em Vera Cruz”, completou Iracema Oliveira dos Santos.













Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.