div>

Tartarugas fazem desova fora de época em Porto Seguro



Nesta quinta-feira 28 de maio, aproximadas 120 ( cento e vinte ) tartarugas marinhas saíram do ninho próximo a Barraca João da Sunga na orla norte da cidade, ao chegar no local a equipe de Fiscalização Ambiental acompanhado de um Biólogo fez a proteção e monitoramento do local, retiraram do ninho algumas que estavam presas na areia e nas raízes da restinga. 



Da espécie TARTARUGA DE PENTE é a segunda mais ameaçada de extinção no mundo só perdendo para a de COURO. A praia de Taperapuan acontece muita desova de tartaruga de pente, esse por exemplo é um acontecimento fora de época uma vez que, a temporada de reprodução vai de setembro a março. A temperatura da areia define o sexo das tartarugas como exemplo em Porto Seguro nasce mais machos que fêmeas enquanto que em Salvador é ao contrário. 

Lembrando que, de mil ( 1000 ) tartarugas que nascem apenas uma ( 01 ) chega a fase adulta.


Para os casos de práticas ilegais como captura, matança, coleta de ovos, consumo de produtos e sub-produtos de tartarugas marinha são aplicadas as sanções e penas previstas na Lei de Crimes Ambientais ( Lei nº 9605 de 12 de fevereiro de 1998 ) e no Decreto nº 3179 de 21 de setembro de 1999.




Fonte:
Departamento de Fiscalização Ambiental - telefone disk-denúncia ( 73 ) 3012 - 2327
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Porto seguro - Bahia
Tecnologia do Blogger.