div>

Homem pássaro morre durante salto no Espirito Santo

O atleta Keds Skediver, conhecido por saltos com wingsuit - espécie de macacão com asas utilizado para voos de alta performance-, morreu nesta quinta-feira após sofrer um acidente durante um voo livre. O caso aconteceu na cidade de Castelo, no Espírito Santo, a cerca de 180 quilômetros de Vitória. Segundo o presidente da Associação de Vôo Livre de Castelo, Domingos Aguinaldo Burguês, Keds saltou da Pedra do Fio, localizada no município, mas, quando tentou passar entre duas árvores, acabou batendo em uma delas.
Keds era conhecido por saltar de grandes alturas
Keds era conhecido por saltar de grandes alturas Foto: Reprodução/Facebook


- Apesar de não o conhecer pessoalmente, sabia que era um piloto muito experiente e conhecido. Soube que ele havia alugado uma casa em Castelo para saltar de wingsuit - conta, lembrando que a Pedra do Fio tem mais de 900 metros de altura.

Segundo a Gazeta Online, o corpo do atleta foi encaminhado para o Serviço Médico de Itapemirim, onde aguarda a liberação da família.

O wingsuit é uma espécie de macacão com asas utilizado para voos de alta performance. Os praticantes dessa modalidade de paraquedismo são popularmente conhecidos como “homens-pássaro”.

G1
Tecnologia do Blogger.