div>

Porto Seguro recebe atletas de todo Brasil em competição de triathlon

Resultado de imagem para triathlon
Neste domingo, 12 de julho, Porto Seguro receberá uma etapa da Tritanium, competição de triathlon de longa distância que reunirá atletas de todo o Brasil, a partir das 6h, na Praia do Cruzeiro. A prova consolida o retorno de Porto Seguro ao circuito nacional da competição, impulsionando o esporte e o turismo no município.
A Tritanium é um dos principais eventos de triathlon do calendário brasileiro e conta com a participação de centenas de competidores. Com mais de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e mais 21,1 km de corrida, a prova de corrida percorrerá a orla norte da cidade baiana, enquanto o ciclismo utilizará a BR-367 no trecho entre o centro e Pindorama.
Atletas renomados como Marcus Ornellas, Bonieck Clemente e Felipe Manente já confirmaram presença e darão mais emoção à disputa. “A prova em Porto Seguro vai resgatar muitas lembranças boas na minha memória e fico motivado em retornar a este solo sagrado da história do nosso país e do nosso esporte”, afirmou o atleta Ornellas.
Cenário propício
O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), destaca a vocação da cidade para o turismo esportivo, já que os ambientes naturais propiciam a prática de diversas atividades, como “kite surf, parapente, mountain bike, entre outras modalidades”, afirmou.
Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a vinda da competição é uma honra para o município. “Estamos muito felizes em receber estes atletas e movimentarmos a economia e turismo da nossa cidade. Parabenizo a todos que estão envolvidos neste processo”, concluiu a gestora.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.