div>

Vaca cai e passa dois dias agonizando dentro do canal de distribuição da Embasa




Uma vaca caiu e passou dois dias agonizando dentro do canal de distribuição da Empresa de Água e Saneamento de Camacan, (EMBASA). O episódio ocorreu, na segunda-feira (29), causando assoreamento no local. A retirada do animal só foi possível porque populares se mobilizaram na tarde de quinta-feira (2), para que o mesmo não morresse afogado dentro do canal que distribui água para a comunidade. O reservatório de abastecimento, fica localizado na rodovia que liga Camacan a Jacareci, e está no mais completo abandono.

A vaca foi removida de dentro do canal por populares: Fotos / O Tempo Jornalismo
Animais como burros e bois, transitam livremente, entram no canal e bebem diretamente da fonte, fazem as necessidades fisiológicas dentro da água. Os moradores disseram que o registro de animais que morrem afogados dentro do canal é uma constância, por falta de proteção do local.
Atendendo convite dos moradores do local, a reportagem d’o O Tempo Jornalismo esteve na manhã desta sexta-feira (3), onde a vaca caiu e constatou que a vaca que o animal que tinha acabado de ser removido ainda agonizava à beira do canal e ninguém da empresa apareceu para a tomada de providências. Pisadas e muitas fezes de animais, foram encontradas pela nossa reportagem à beira do canal.

Sem cuidado, o canal está completamente inseguro e abandonado
Proprietários de fazendas do local, estão revoltados com a situação, e denunciam o descaso, pois caças e até cães, tem morrido afogados dentro do canal. O canal precisa de limpeza, em toda sua extensão, porque a vegetação tem apodrecido dentro da água consumida pelo povo. A cerca que existe, não inibe a invasão dos animais que entram no canal. A comunidade camacaense que bebe esta água, precisa saber o que está acontecendo.

Por otempojornalissimo

Tecnologia do Blogger.