div>

Arsenal de armas apreendidas era de Português, veja video



A policia Informou que um  arsenal de armas apreendido nesta terça feira 18/08 em um sitio as margens do Rio Buranhém era do Português Francisco José da Graça Mortágua de 64 anos.




Uma Operação da policia Federal com a Caema apreendeu 21 pistolas, 2 fuzis uma Submetralhadora, 35 carregadores e 984 cartuchos e 7,5kg de cocaína.

As armas e a munição têm calibres variados, alguns de uso restrito da polícia, como 9 mm, Ponto40, Ponto45, 380, 5.56 e 7.62. 



Segundo o comandante da Cipe, major Anacleto França, o idoso alugava as armas para facções criminosas que agem em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis. Ainda conforme o major, as armas eram utilizadas, principalmente, na disputa por áreas de venda de drogas na região.


Veja abaixo video


O major informou ainda que o material, que era contrabandeado, estava escondido em um paiol. A droga seria vendida na orla de Porto Seguro. O português, que já era radicado no Brasil, onde tem filhos, foi encaminhado para o presídio de Eunápolis.

A Polícia Federal informou que a operação teve o nome de Corsário em referência aos piratas que escondiam o tesouro roubado ou saqueado em ilhas.





Com informações do radar64
Tecnologia do Blogger.