div>

Prefeita Cláudia e Deputado Robério Oliveira visitam obra do SAMU







A Prefeita Cláudia Oliveira, na companhia do Deputado Estadual, Robério Oliveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Edna Alves, Secretário de obras, Marlus Brasileiro, líder do Governo, Vereador Evai Fonseca, profissionais de saúde estiveram nesta quinta feira, 13/08, conferindo as obras de construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), situada às margens da BR 367.



Durante a visita, a Prefeita Cláudia Oliveira acompanhou o ritmo acelerado dos trabalhos, verificando os preparativos e vistoriando as instalações, que torna Porto Seguro, entre os poucos municípios da Bahia a possuir sede própria do SAMU.

Além de proporcionar benefícios para toda população do município e distritos, a nova sede vai garantir aos profissionais do SAMU ampliação nas condições de trabalho com uma infraestrutura moderna. São mais de 500 metros quadrados de construção que incluem espaços amplos para lavagem e estacionamento de ambulâncias, farmácia , refeitório, sala de equipamentos, repouso de equipe, sala de aula e estudos, entre outras salas administrativas que consolidam o importante estabelecimento de saúde. 


" Estamos concretizando mais um sonho, trata-se de uma importante ação inovadora da gestão Cláudia Oliveira, assegurando aos profissionais de saúde do SAMU, condições de trabalho, com uma estrutura digna que irá fortalecer a saúde pública do município, ampliando a Rede de Atenção às Urgências, assegurando o atendimento pré hospitalar de qualidade ", enfatiza a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Com inauguração prevista para o mês de setembro, o empreendimento de R$ 550 mil reais, conta com recursos próprios do município e do governo do estado da Bahia, estando o Deputado estadual Robério Oliveira confirmando o convite ao governador do estado, Rui Costa, fortalecendo a parceria costumeira ao município de Porto Seguro. 

Para a Prefeita, o avanço da saúde no município é resultado do empenho conjunto e permanente que está sendo consolidado diariamente. "O trabalho do SAMU é extremamente importante e faz a diferença no atendimento hospitalar, salvando vidas. A saúde é prioridade em minha gestão. Estamos comprometidos em contribuir na expansão da saúde humanitária e digna para todos. Estamos empenhados em fazer uso adequado e correto dos recursos em prol da melhoria das condições dos serviços, há muito a ser feito, mas em cada ponto da cidade estamos deixando a nossa marca, em todas as áreas. O trabalho é grande e a população merece ser bem assistida, com várias obras e ações.

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.