div>

Prefeitura de Porto Seguro inicia cadastro do Minha Casa Minha Vida Vila Parracho



A Prefeitura de Porto Seguro iniciou nesta segunda-feira (10/8) um novo cadastro das famílias interessadas em participar do sorteio das 1.500 unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida”, Residencial Vila Parracho. O cadastro está sendo realizado na Casa do Trabalhador e a previsão é de atender aproximadamente 600 pessoas por dia. Já no primeiro dia, a procura foi muito grande e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social garantiu um efetivo técnico adicional para atender a demanda.
“Nessa etapa, procuramos centralizar o local de preenchimento dos novos cadastros, levando o atendimento para mais próximo das comunidades, evitando o deslocamento até o centro. Temos tomado todos os cuidados para que todas as  famílias interessadas possam fazer sua inscrição”, explicou a Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.
Inscrições
Para ser beneficiário do programa o interessado deve ter renda bruta familiar de até R$ 1.600; não ter sido anteriormente beneficiado em outro programa de habitação social do Governo, em âmbito municipal, estadual ou federal; ter cadastro no Bolsa Família (NIS), ter acima de 18 anos, no caso do titular.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social estima que pelo menos 4 mil pessoas se inscrevam nessa etapa. Para evitar que as pessoas se exponham demasiadamente nas filas, foi estabelecido um critério de atendimento por senhas distribuídas em cores diferentes a cada dia, além de cadeiras em todo o espaço do atendimento dos interessados.

Tecnologia do Blogger.