7 de setembro tem grande comemoração em Porto Seguro



Um grandioso desfile, com a participação de mais de 3000 componentes, marcou as comemorações do 7 de setembro em Porto Seguro. A festa começou antes das 8 da manhã, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, pela prefeita de Porto Seguro; da Bahia, pelo capitão de Corveta da Marinha, Marco Aurélio e de Porto Seguro, pelo líder do governo na Câmara, vereador Evaí Fonseca. Com o tema “Viva o povo brasileiro – educação e cultura pela arte que nos faz parte”, o evento contou ainda com a presença do deputado estadual Robério Oliveira; de secretários municipais, vereadores, lideranças, autoridades civis e militares, e de uma numerosa plateia, que lotou os passeios da av. Getúlio e arredores do palanque, montado na travessa Augusto Borges.



Um grande show de cores, sons e manifestações da cultura brasileira encantou o público durante o desfile, aberto com a apresentação das bandeiras de todos os estados e dos índios da tribo pataxó, simbolizando o grande encontro de raças que deu origem à formação do povo brasileiro. Além da presença das diversas etnias, a celebração levou para a avenida expressões da literatura, teatro, dança música, artes visuais, cinema nacional e arte circense. O Ceame emocionou o público com seu pelotão de alunos da Educação inclusiva. Enquanto a Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros também arrancaram aplausos com a performance dos agentes e das frotas de veículos que trabalham diariamente na defesa da população e do território nacional.


As secretarias municipais de Educação, Esportes, Trabalho e Desenvolvimento Social Meio Ambiente e Saúde mostraram alguns serviços fundamentais oferecidos pela Prefeitura aos cidadãos. Entidades como a Maçonaria, Bamups e Desbravadores também ajudaram a abrilhantar a comemoração deste ano. Aplaudindo com entusiasmo cada apresentação, a prefeita Cláudia Oliveira se disse muito satisfeita com o resultado e o crescimento da festa na cidade. “Fiquei bastante emocionada e gostaria de agradecer a presença das famílias, que vieram para a rua e trouxeram seus filhos para comemorar conosco uma data tão significativa para nós brasileiros”, disse a prefeita agradecendo ainda o empenho dos alunos, professores, servidores e demais entidades e corporações, “que deram um show de beleza e patriotismo”.


Participaram do desfile as seguintes escolas: Colégio Municipal César Borges, Colégio Municipal de Porto Seguro, Escola Municipal do Cambolo, Colégio Municipal Álvaro Henrique, Escola Municipal João Carlos Mattos de Paula, Colégio Municipal José de Anchieta, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Chico Mendes, Colégio Municipal Paulo Souto, Escola Municipal Cantinho da Paz, Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, Colégio Estadual Cristina Batista e Centro Educacional Cariza.

GALERIA DE FOTOS

Secretaria Municipal de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

,