div>

APAE volta a funcionar em Porto Seguro


Após sete anos desativada em Porto Seguro, finalmente a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) voltará a funcionar. Sua nova sede será inaugurada na próxima quarta-feira, 30/09, às 15 horas, na rua dos Pescadores, 53, bairro Areião. Além do espaço, que passará a receber crianças e adolescentes com deficiência, a Prefeitura está disponibilizando também os profissionais que irão compor as equipes pedagógica, administrativa e de serviços gerais.
“Após uma série de reuniões e com o apoio total da prefeita Cláudia Oliveira, que se sensibilizou com a causa dessas famílias, decidimos unir forças para reativar a APAE. Estamos muito felizes porque a receptividade tem sido enorme e muitas pessoas têm se oferecido para nos ajudar”, afirma a atual presidente eleita, Maurila Nogueira de Lima. O Rotary Club é uma das entidades que já se propuseram a apoiar o trabalho.

Convivência

“O objetivo é integrar essas crianças e adolescentes ao convívio social, para que eles possam evoluir e ser incluídos de fato. E sem esse grande abraço com o poder público, não teríamos como recomeçar”, diz a vice-presidente, Ivana Cancela. Ainda à frente desse trabalho voluntário estão ainda Emília Loureiro, 1ª diretora financeira; Lúcia Setúbal, 2ª diretora financeira; Carmem Gilse, 1ª secretária; Luciene Carvalho, 2ª secretária; Ivone Faust, diretora de Patrimônio e Nasiene Miola, diretora social.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.