div>

Lançamento do CD do Projeto Musicart encantou o público



Centenas de pessoas compareceram nesta segunda-feira, 28, para o lançamento do CD do “Cidadania em Ação” do Projeto Musicart , coordenado pela Associação de Mães Educadoras e patrocinado pela Petrobras – Brasil, Pátria Educadora. O evento aconteceu no Centro de Cultura de Porto Seguro e teve como mestre de cerimônia a idealizadora e diretora executiva do projeto, a professora Sileide Bonfim.



Projetos em atividade

Ela fez uma breve explanação sobre a caminhada percorrida desde o início das atividades com o Projeto Sementinha, cuja as mães promoviam educação popular e o desenvolvimento comunitário a partir da cultura, tomada como matéria-prima de ação institucional e pedagógica, logo no início do bairro Frei Calixto, ação que deu início a Associação de Mães Educadoras, entidade idealizadora e coordenadora do Projeto Musicart e outros projetos sociais.

Apresentações

A abertura das apresentações ficou a cargo da turma de karatê do professor Arivaldo, que atende crianças de 7 a 12 anos. “O karatê foi incorporado ao projeto no último ano como prática esportiva, apesar do direcionamento ao ensino da música”, explicou Sileide apresentando em seguida a Orquestra Musicart, numa apresentação impecável, com regência do maestro e professor Leandro Rodrigues, que tocou a música Aquarela, de Toquinho.
Sileide, aproveitou para anunciar a apresentação do dia 28 de novembro, quando a Orquestra Regional fará a primeira apresentação pública em Porto Seguro, com local ainda a definir.


Continuando as apresentações, passou-se para apresentação da turma de musicalização com crianças de 6 anos, acompanhadas da educadora Sinalva Borges, que ressaltou que tem sido “uma experiência nova e encantadora para a equipe e os familiares”. As crianças apresentaram a música “Seu Nome” do Grupo em Família.

Disco

Dando continuidade, a oradora do evento anunciou a primeira música do CD, afirmando que a partir daquele momento começaria a apresentação do resultado do trabalho realizado no ano de 2014, que foi a gravação do disco “Cidadania em Ação”. A abertura do show foi com a música instrumental de percussão, seguida das músicas “Sou adolescente, sou do bem”, “A Natureza é bela”, “Xô mosquito”, “Saúde Bucal”, a música tema do disco, “Cidadania em Ação”, com a sequência das músicas “Respeito e Proteção”, “Paz em toda parte”, “Educação” e “Paz, Paz Amor”.

Encerramento

No encerramento foi reapresentada a música tema do CD, que fez a platéia acompanhar de pé, batendo palmas. Sileide agradeceu a presença do público, em especial aos compositores, equipe, parceiros, apoiadores e patrocinador, “sem os quais não estaríamos apresentando esse resultado tão importante e satisfatório”, ressaltou, convidando a todos os presentes para deixarem uma mensagem no mural instalado na saída do prédio.


Mais informações sobre os projetos da Associação de Mães Educadoras podem ser adquiridas na sede do Projeto Musicart, na Rua Santo Antonio, 48, Baianão ou pelos telefones (73) 3012-4899, 9974-4644, 8883-8797 e 8105-3884.






Rozuildo Bonfim
Tecnologia do Blogger.