div>

Prefeita Cláudia Oliveira entrega escola modelo em Vera Cruz




A comunidade do distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, recebeu na manhã de sábado, 5 de setembro, um presente que entra para a história da localidade: uma escola modelo construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal e que poderá atender até 350 alunos por turno. “Estou muito feliz em entregar este equipamento para as crianças e jovens de Vera Cruz.



Estamos trabalhando por uma educação de qualidade em nosso município, construindo escolas e nos unindo para fortalecer o pacto pela educação”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que inaugurou oficialmente a escola na presença de seu esposo, deputado estadual Robério Oliveira, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, alunos, professores e comunidade.


A nova escola em Vera Cruz se chama Oraide Borges Menezes de Baptista, em homenagem à mãe do ex-deputado Antonio Osório. As instalações contam com 10 salas de aula, 4 salas para ensino infantil, biblioteca, sala de informática, sala de inclusão, secretaria, sala de professores, sala de coordenação pedagógica, auditório, anfiteatro, cozinha e quadra coberta. “A nossa comunidade abraça hoje a prefeita Cláudia Oliveira com muito carinho. Agora teremos como fazer um trabalho mais decente e interessante com nossas crianças, o que será motivo de satisfação e alegria para todos nós”, disse o diretor do colégio, Anderson dos Anjos Santos.


Alunos, pais e professores também comemoraram a inauguração do novo colégio. Para Maria Pereira de Jesus, mãe da aluna Maria Vitória, de 7 anos, todos estão satisfeitos e gostaram muito da escola. “Agora sim minha filha vai estudar em um espaço adequado. Estou muito feliz.” A opinião é compartilhada pela professora Iranilde Oliveira dos Santos: “tudo isso foi muito esperado e desejado. Hoje temos professores satisfeitos e uma escola com porte maravilhoso, onde poderemos fazer nosso trabalho com mais qualidade”, completou.

GALERIA DE FOTOS



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.