Mais de 100 PMs participam de operação no Conjunto Penal de Feira de Santana


A operação começou por volta das 5h30 da manhã e encerrou por volta das 15h.

Mais de 40 aparelhos celulares, além de facas artesanais, cápsulas de medicamentos, e drogas foram apreendidos nesta quarta-feira (14), em celas do Conjunto Penal de Feira de Santana durante uma revista.

A operação começou por volta das 5h30 da manhã e encerrou por volta das 15h, com o apoio de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (Cipe/LN) , do Cipe Pólo Industrial e da Companhia Independente de Guardas do Conjunto Penal. De acordo com o diretor do conjunto penal, Clériston Leite, houve um aumento no número de material apreendido em relação a última revista realizada no dia 20 de agosto.


“Foi uma operação de rotina, a diferença é que foi feita em todo o conjunto penal. Houve um aumento porque começamos cedo e o tempo ajudou. Além disso, tivemos uma maior participação do efetivo de agentes penitenciários e aproveito para agradecer a todos. Não tivemos problemas durante a ação, que foi realizada com êxito.”

A operação surpresa e feita de maneira sigilosa ocorreu no dia que antecede a visita de familiares. A última revista ocorreu em um dia de visita, provocando tumulto por parte dos familiares que não foram informados sobre o que estava ocorrendo dentro do presídio enquanto eles aguardavam entrar. A visita havia sido suspensa.

Participaram da operação mais de 60 agentes penitenciários e mais de 100 policiais militares, além de delegados da Polícia Civil que realizaram os autos de prisão em flagrante por porte de material ilegal nas celas.



Fonte:Aldo Matos/Acorda Cidade