Prefeita de Porto Seguro participa da posse do ministro Jacques Wagner



A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o deputado estadual, Robério Oliveira, o deputado federal, Ronaldo Carletto e o senador Otto Alencar, participaram nesta quarta-feira (07/10), da posse do novo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Jacques Wagner, em Brasília. A cerimônia de transmissão de cargo, realizada no Palácio do Planalto, foi acompanhada por ministros de Estado, governadores, prefeitos e parlamentares.




Em seu discurso, o ministro destacou a disposição ao assumir o novo desafio. “Não chego à Casa Civil com valentia, porque não é meu estilo, mas também não chego com medo. Ao contrário, chego com coragem de enfrentar os desafios que me cabem nessa tarefa. Estamos comemorando 30 anos de democracia ininterrupta e considero que essa é a conquista maior do povo brasileiro. E viver na democracia é conviver com a diversidade”.


Amigo pessoal da prefeita Cláudia Oliveira e do deputado Robério Oliveira, Jaques Wagner foi governador da Bahia por dois mandatos consecutivos (2007-2014) e, no poder executivo federal, foi ministro do Trabalho (2003) e de Relações Institucionais (2005/6), além de ter chefiado o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (2004). Foi deputado federal por três mandatos e líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.



“Eu me sinto muito honrada e feliz por ter sido convidada a participar dessa cerimônia histórica da nossa democracia. O ministro Wagner sempre foi um grande parceiro em toda a nossa trajetória política e agora está contemplado numa função de destaque na política nacional”, disse a prefeita de Porto Seguro ao ressaltar que essa proximidade com o ministro possibilita bom tráfego em Brasília, na busca de mais convênios e recursos para Porto Seguro.




Já o deputado federal Ronaldo Carletto, destacou a importância das medidas econômicas propostas pelo governo, que têm o objetivo de garantir uma situação de retorno ao crescimento e desenvolvimento. “A chegada do ministro-chefe, Jacques Wagner, na Casa Civil, demonstra que o governo está se mobilizando para usar suas melhores peças no sentido de retomar as rédeas da governabilidade”, afirmou.



Ascom – Gabinete

Prefeitura de Porto Seguro

,