div>

Casa do Trabalhador conclui mais um ciclo de cursos profissionalizantes



A última sexta-feira, 13, foi especial para 20 jovens que participaram da finalização do Curso Auxiliar Administrativo, vinculado ao Programa do Qualifica Bahia (SETRE) em parceria com a Base Comunitária e a Casa do Trabalhador, executado pelo Senai.

Os formandos serão cadastrados no Portal Mais Emprego para intermediação por meio da casa do trabalhador, podendo conseguir um espaço no mercado de trabalho. A superintendente do setor, Janaína Santos Silva, informa que “alguns alunos ainda antes de finalizarem o curso já estavam empregados”.


A cerimônia de formatura e de entrega de certificados está sendo organizada pela Casa do Trabalhador, que planeja o evento para ser realizado no mês de fevereiro e deve contemplar as demais turmas, totalizando 150 formandos dos programas: Qualifica, Trilha e o Pronatec.


Neste período de novembro, estão sendo feitos estudos e levantamentos para definição de novos cursos a serem oferecidos no próximo ano. “Venha se inscrever e solicitar novos cursos. Estamos aguardando sua visita”, convida a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, em nome da prefeita Cláudia Oliveira.

.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Porto – jornalista
Tecnologia do Blogger.