div>

Coronel Kadu faz homenagem a Gurumau o melhor camisa 9 que Porto Seguro já teve



FALANDO DE CRAQUE DE FUTEBOL

No dia em que o Brasil com o craque Neymar, enfrenta a Argentina, partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, outro craque o nosso Gurumau, irmão da carnavalesca Maria Boneca, prestes a completar 80 anos, foi flagrado na porta da sua residência, na rua Cova da Moça, o melhor camisa 9 jogador de futebol de Porto Seguro.


Podem acreditar, um atacante nato, mesmo ostentando seus 1,60cm de altura. Autor de gols incríveis, decisivos, um terror dentro da pequena e grande área, um tormento para a defesa adversária ( dizem os mais velhos comparável a Romário e Pelé ). 

Quem tem hoje acima de 50 anos, ainda teve o prazer de ter assistido esse monstro do futebol nos anos 50, 60, e 70 em atividade. 

Sua visão hoje não permite sua paixão de freqüentar os jogos no Estádio. Ao seu lado “em memória” Parracho, Quincas, Pomponha, Zidorão, Chiquinho, Fabica, Everaldo, Tartaruga, Boinha, Divá, Bento, Zezé de Bruno, Zezé de Caboco, Darcílio e tantos outros ....” fizeram alegria da torcida à época.

Muitos desportistas sonham com um busto de Gurumau na porta do Estádio, em retribuição ao muito que fez defendendo as cores da nossa seleção.

“ Gurumau, o melhor camisa 9 jogador de futebol de todos os tempos da cidade de Porto Seguro”.

Fonte.

“Kadu”
Tecnologia do Blogger.