div>

Prefeitura inicia Operaçao ara revitalizar a Orla Norte de Porto Seguro



Homens da secretaria de trânsito e serviços públicos com o apoio da polícia militar, iniciaram nessa quarta-feira (04) a retirada de estruturas colocadas ao longo da praia de taperapuã, orla norte de Porto Seguro. De acordo com a secretaria, elas funcionavam sem autorização, pois existe uma determinação judicial que proíbe a prefeitura liberar colocação de qualquer tipo de barraca na praia.



Os donos das estruturas criaram resistência para deixar o local, pois eles sobrevivem exclusivamente das vendas na praia. Uma das vendedoras foi Fernanda, ela montou a estrutura a pouco mais de um ano e não se conforma com o fato de só as barracas pequenas terem que sair de lá “A corda só arrebenta do lado mais fraco, por que as grandes cabanas continuam aí? ”, completou Fernanda.






Segundo informações da prefeitura, a ordem de retirada era apenas dessas estruturas, mas possui uma ação do ministério público federal contra a união, município e proprietários das cabanas para demolição de todas elas, pois segundo o M.P.F., elas estão em área irregular. A ação já corre na justiça há 6 anos, e enquanto não houver uma decisão as cabanas poderiam continuar no local.

O secretário de trânsito e serviços públicos do município, Drº Eriosvaldo Renovato, acompanhou de perto a ação. Ele disse que a prefeitura não quer prejudicar os vendedores, mas as barracas são irregulares e precisam ser retiradas para revitalização da orla. Ele garantiu que todos os vendedores que pertenciam essas estruturas podem ir até a secretaria solicitar o alvará de vendedor ambulante para continuar as vendas, porém, sem ponto fixo. Mesmo assim muitos continuam revoltados e prometeram realizar protestos na cidade.






BAHIADIADIA


Tecnologia do Blogger.