div>

Programa contra Drogas forma mais 240 alunos em Porto Seguro


Nesta segunda-feira, 23 de novembro, 240 alunos das escolas Paulo Souto e Municipal participaram da formatura da quarta turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), realizada no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Estiveram presentes o major Carlos Humberto, a secretária de Educação, Teresinha Siviero, o secretário de Serviços Públicos, Renovato Dias, o presidente da Câmara, Élio Brasil, e as diretoras escolares Jaci e Mônica. Todos homenagearam e entregaram lembranças aos alunos que se destacaram na produção de uma redação.



O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar e contempla dez aulas com policiais nas escolas, tratando de temas como combate às drogas, à violência e cidadania. O modelo teve início nos Estados Unidos e chegou ao Brasil na década de 90, visando sobretudo estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

A Prefeitura de Porto Seguro é uma grande parceria da iniciativa da Polícia Militar e não poupa esforços para atender às necessidades do Proerd. “Já estamos na quarta turma e espero realmente que não pare por aqui. A vida é longa e boa para quem se mantém longe das drogas”, afirmou a secretária de Educação, Teresinha Siviero.





Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.