Esquema desarticulado: Caema prende puxadores de moto





Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia durante uma ação da CIPE Mata Atlântica (Caema) na madrugada desta sexta-feira, 4 de novembro, em Teixeira de Freitas e Itabela.

O esquema de roubo de motos começou a ser desarticulado depois que os militares abordaram no centro de Teixeira de Freitas, um menor de 15 anos morador do bairro Castelinho que estava com duas chaves “micha”, usadas para furtar motocicletas.

Durante a abordagem, o menor confessou que pretendia furtar motocicletas na madrugada e que pelo menos três já haviam sido puxadas por ele.

Ainda de acordo como o menor, ele foi contrato para fazer o serviço por Carlos Moreira Fidelis, 39 anos, morador do Montinho, interior de Itabela. Lá, os policiais também chegaram até a casa de Florisvaldo Bispo dos Santos, que escondia uma das motos furtadas.



Três motos foram apreendidas e levadas para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Teixeira de Freitas, juntamente com os acusados.

As motos apresentadas foram: uma Biz, azul, placa JOB 6925, licenciada em Teixeira de Freitas, CG FAN 125, placa 6680, licenciada em Teixeira de Freitas, que estava com o chassi raspado e uma CG Titan KS, vermelha, placa policial JAJ 0366.

Carlos e Florisvaldo foram autuados por crime de furto, associação e aliciamento de menores. Já o adolescente será encaminhado para o Ministério Público.

A Polícia Civil instaurou um procedimento para investigar se o trio tem envolvimento com outros crimes de roubo cometidos em Teixeira de Freitas, especialmente os ligados a veículos.


sulbahianews