div>

Itabela e Guaratinga ficam 18h sem energia elétrica, moradores reclamam de prejuízos


Itabela e Guaratinga ficam 18h sem energia elétrica; moradores reclamam de prejuízos (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)
De acordo com informações, o problema foi causado por um desarme na rede elétrica da companhia de energia da COELBA, localizado entre Itabela e Guaratinga.



Os municípios de Itabela e Guaratinga ficaram sem energia por cerca de dezoito horas, neste domingo (20). A interrupção ocorreu por volta das 3h da madrugada e só veio a se restabelecer por volta das 20:30 h. De acordo com informações, o problema foi causado por um desarme na rede elétrica da companhia de energia da COELBA, localizado entre Itabela e Guaratinga.


O fato revoltou os moradores e alguns comerciantes que tiveram prejuízos enormes com perda de alimentos. “Muita coisa da geladeira foi perdida, antecipei as compras da ceia do natal e a maioria das coisas se perderam” disse Luzia Santos, moradora do centro de Itabela. Um proprietário de uma lanchonete em Itabela, também teve vários prejuízos com a falta prolongada de energia e teve alimentos e produtos estragados no freezer. Um evento festivo beneficente que estava marado para acontecer durante deste domingo em Itabela, também foi cancelado devido o apagão.
Caso alguém tenha tido algum dano por conta do “apagão”, é só entrar no site da COELBA e acessar o site, na aba Indenização por Danos elétrico, é necessário preencher um formulário. Ou se preferir pode ligar no telefone 0800 71 0800.


Por: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia

Dona de casa disse que teve alimentos estragados devido o "apagão" (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)
Dona de casa disse que teve alimentos estragados devido o "apagão" (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a D
Tecnologia do Blogger.