div>

Mutirão da documentação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural começa nesta quinta feira no Baianão


Resultado de imagem para Mutirão da documentação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural
Mutirão da documentação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).




Assistente Social Ana Paula Santana, juntamente com Soraya Luiza Correia, Presidente do FTL (Frente de Trabalhadores Livres).

Temos o Prazer de Convidar, você e sua família para participar do mutirão da documentação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que deve beneficiar a população de Porto Seguro em especial o Complexo Baianão, a partir desta sexta-feira 04,05 e 06 de dezembro de 2015, a partir das 8h , na Paróquia Sagrado Coração de Jesus ,na rua Paraiso, nº 90 ,no bairro Baianão.

Documentação exigida para emissão de identidade Certidão original e cópia simples de: Para Solteiros: Certidão de Nascimento. Para Casados: Certidão de Casamento. Para Viúvos: Certidão de Casamento averbada com a viuvez ou acompanhada da Certidão de Óbito original do cônjuge. Para separados: Certidão de Casamento com averbação sobre a retificação judicial de separados. Opcionais: Comprovante de Inscrição no CPF (para 1ª ou 2ª via) ou o antigo cartão CPF (em formato plástico) ou cartões oficiais do CIC e do PIS/PASEP, no caso de o requerente desejar incluir os respectivos números na Carteira de Identidade. 03. Uma foto, tamanho 3x4(fotografo acompanha o mutirão cobra um valor de 5,00 para cinco fotos.

O foco do Programa são as mulheres, mas homens e crianças podem ser atendidos, conforme a disponibilidade de documentos. É uma grande oportunidade para as trabalhadoras rurais/urbanos do município, que muitas das vezes encontram dificuldades para obter esses documentos, tirarem todos os documentos de forma bem mais fácil e rápido. Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, as pessoas podem acessar diferentes políticas públicas, tais como os direitos à cidadania, aposentadoria e auxílio maternidade, e, também, políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural.

Desde de já agradecemos a presença de todos!
Tecnologia do Blogger.