div>

Prefeitura de Porto Seguro realiza Casamento Coletivo



O Centro de Convenções de Porto Seguro recebeu na tarde deste domingo (6) um evento especialmente diferente. Cerca de dois mil e quinhentos convidados, entre padrinhos, familiares, amigos e pastores, além de autoridades presentes, testemunharam o ‘casamento coletivo’ realizado pela Prefeitura de Porto Seguro, de 200 casais que selaram e oficializaram o relacionamento coletivamente.

A prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada do seu esposo, o deputado estadual Robério Oliveira, vereadores e secretários, aproveitou para falar do valor da família para uma sociedade equilibrada, parabenizar os noivos e destacar “realização deste sonho de tantos casais, que por alguma dificuldade, ainda não haviam dado esse passo. Essa é uma oportunidade para quem não tem muita condição financeira”.

Catiane Salomão e o noivo Ismite Lima Silva, juntos há cinco anos e já com três filhos, esta foi uma grande realização para o sonho do casamento religioso, mas que não tinham condições de arcar com os custos, “Estamos muito felizes em selar nossa história com a realização do casamento, oficializando essa decisão existente já em nossa vida há tanto tempo”, disse a noiva, agradecendo à prefeita Cláudia.

“Identificamos a necessidade de mostrar para os casais que não é apenas uma questão do papel, mas que é uma questão de segurança e de exercício da cidadania. Fizemos com esses casais o trabalho de explicar a importância do casamento, esclarecendo a segurança que os filhos vão ter na ausência de um ou de outro”, disse a Secretária Lívia Bittencourt, que coordenou o evento junto com sua equipe.























Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Porto – Jornalista
Fotos: João Cordeiro e Rogério Naba
Tecnologia do Blogger.