div>

Feira de Agricultura reúne produtores da região




A agricultura familiar da região ganhará um importante incentivo com a realização, de 29 a 31 de janeiro, da 1ª Feira de Agricultura Familiar da Costa do Descobrimento. Promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Agricultura, o evento será realizado na praça Manoel Carneiro, reunindo mais de 100 produtores rurais, empreendedores da agroindústria, além de representantes de sindicatos rurais e secretarias de agricultura de Porto Seguro, Cabrália, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Itapebi.

No local serão montados estandes, onde serão comercializados produtos da agricultura familiar, incluindo orgânicos e hidropônicos, artesanatos, produtos agroindustriais e alimentícios, totalizando uma área de cerca de 600 metros quadrados. Palestras e workshops também farão parte da programação da feira, que terá Porto Seguro como sede piloto do projeto, que será realizado também nos demais municípios participantes.

“Os pequenos produtores sempre quiseram ampliar a visibilidade e o alcance da sua produção e agora isso está sendo possível através da realização dessa feira, mais uma ação em favor da agricultura familiar, que vem contando com todo o apoio e incentivo da prefeita Cláudia Oliveira e do secretário Bittencourt”, diz a engenheira agrônoma Mariá Maria do Nascimento, uma das responsáveis pelo projeto. Segundo ela, “essa é mais uma importante iniciativa para divulgar as várias vertentes da agricultura e mostrar que Porto Seguro não vive só de turismo”.

Na opinião do presidente da Associação dos Agricultores do Extremo Sul, essa foi uma “jogada de mestre para tirar os pequenos agricultores do anonimato e mostrar que temos produtos de qualidade para colocar na mesa da população”. Segundo ele, além ampliar as possibilidades de comercialização dos produtos da agricultura familiar, o evento será uma oportunidade de mostrar aos visitantes a importância da alimentação saudável. “Queremos incentivar as futuras gerações a valorizar os produtos orgânicos, que além de melhor sabor, são fundamentais para prevenção de várias doenças da vida moderna”.


Secretaria Municipal de Agricultura
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.