div>

Psirico e Cláudia Leitte embalam Réveillon em Porto Seguro




Superando as expectativas de um público estimado em mais de 200 mil pessoas, o Réveillon de Porto Seguro realizado pela Prefeitura marcou a virada do ano com programação especial na Passarela do Descobrimento, que de forma inédita trouxe duas grandes atrações nacionais  para o evento.
A Banda Psirico animou a multidão durante a contagem regressiva para a chegada do ano 2016 e um espetáculo de fogos de artifício iluminou os céus por mais de 15 minutos, fazendo deste um momento inesquecível com um grande show, agradando moradores e visitantes.
Um dos maiores nomes do axé no Brasil, Cláudia Leitte, abrilhantou a festa com músicas consagradas e novos sucessos. Claudinha não deixou ninguém parado, agitando os fãs no circuito com canções como Claudinha Bagunceira, Extravasa, Beijar na Boca, entre outras.  Além disso, a dupla André Lima & Rafael fizeram o encerramento com muito arrocha e sertanejo, animando a população até o amanhecer.


Infraestrutura
A festa planejada há meses pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, torna-se uma das maiores do Brasil. Contou com total segurança junto à Polícia Militar, que sob o comando do Major França, traçou plano para propiciar a sensação de segurança, sendo que o circuito foi fechado, suas entradas monitoradas e todos passaram por barreiras de abordagens e detector de metal, também foram instalados  posto de comando e postos elevados de observação.

Outros serviços foram disponibilizados como apoio médico, grupamento do Corpo de Bombeiros, orientações ao turista, reordenamento do trânsito e infraestrutura com tecnologia de ponta: foram dois telões de led e dois trios elétricos, com o que há de melhor em sonorização. Além disso, toda a cidade foi mobilizada para que os visitantes e moradores se sentissem acolhidos.



Sucesso
A turista Rosiane Ferreira, do Espírito Santo,veio com o esposo e o filho de 2 anos, passar a virada do ano aqui. "Escolhemos Porto Seguro por conta da programação, as praias diferenciadas, as opções de lazer e a infraestrutura de hospedagem", disse, animada para retornar no Carnaval. Já a turma de jovens de São Paulo diz que Porto Seguro foi o destino escolhido para a virada porque aqui a diversão é garantida. "Estamos muito contentes. É praia de dia, comida boa, gente feliz e esta festa gratuita com super show", diz Giovany Batista, acompanhado pelos amigos.

Consolidação
O secretário de Cultura e Turismo, vice-prefeito Humberto Nascimento, diz que o evento consolida o novo posicionamento da Prefeitura de fortalecimento da principal atividade econômica da cidade. "Eventos como este  geram significativo fluxo de turistas para cá, gerando emprego e dando oportunidade de renda para todas as pessoas", afirma.


A prefeita Cláudia Oliveira falou da satisfação de promover "uma festa que celebra a esperança de um 2016 abençoado para todos e ainda disse que este sucesso de organização é fruto de um intenso trabalho antecipado, que envolveu o apoio do governador da Bahia, Rui Costa; planejamento por parte de todos os setores municipais, que trabalharam de forma incansável para a realização do melhor Réveillon de todos os tempo em Porto Seguro", concluiu, desejando um feliz ano novo para todos os cidadãos porto-segurenses e visitantes, definindo a cidade como a terra do amor, da alegria e da paz.







Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Porto - Jornalista
Tecnologia do Blogger.