div>

Suspeito de roubar helicóptero em SP vestido de Papai Noel é preso na BA


Suspeito foi preso na cidade de Queimadas, na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Suspeito foi preso na cidade de Queimadas, na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O homem suspeito de roubar um helicóptero vestido de Papai Noel em um sítio de Mairinque, no interior de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (8), em Queimadas, cidade do semiárido baiano. A informação foi divulgada pela Polícia Militar.
Nabiel Cordeiro da Silva, de 30 anos, foi localizado por volta das 6h. Ele foi preso durante uma operação conjunta das polícias baiana e paulista.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Nabiel escolheu a cidade de Queimadas para se esconder porque possui parentes na região.
O suspeito foi levado pela equipe de policiais da delegacia de Mairinque para Salvador, de onde será encaminhado para o município paulista.
Roubo
O roubo do helicóptero ocorreu no dia 27 de novembro. A aeronave modelo Robinson R-44 saiu do Campo de Marte, na capital paulista, e foi contratada para uma confraternização de Natal em uma chácara. Porém, o evento era falso.
Papai noel espera helicóptero em hangar do Campo de Marte (Foto: Reprodução/TV Globo)'Papai Noel' espera helicóptero em hangar do
Campo de Marte (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com informações dos donos do sítioalugado pela quadrilha, uma mulher entrou em contato no dia anterior ao roubo e pediu a reserva do imóvel.
O contrato foi fechado em nome de um morador da Zona Norte de São Paulo. Não há informações sobre o paradeiro dos demais suspeitos.
O período de locação do sítio foi das 6h30 às 18h do dia 27 de novembro, e a quadrilha pagou R$ 900 no momento em que chegou ao local. Dois integrantes do bando passaram o dia todo esperando pelo helicóptero, disse a polícia.
Assim que a aeronave pousou no campo de futebol, o "Papai Noel" anunciou o assalto. O piloto foi rendido e amarrado com fita adesiva e uma corda. Um vizinho viu quando os criminosos levaram o piloto para a casa, onde ele ficou preso dentro de um banheiro. Horas depois, a vítima conseguiu se soltar e sair da chácara para pedir ajuda aos vizinhos.
Homem que se vestiu de Papai Noel pra roubar helicóptero é procurado (Foto: GloboNews)Homem que se vestiu de Papai Noel para roubar helicóptero alugou sítio. (Foto: GloboNews)
Do G1 BA
Tecnologia do Blogger.