div>

Produtores rurais fecham Br na entrada Ubaldinão



Produtores rurais das associações das áreas da Roça do Povo e mangabeira fecharam a BR 367 na manhã desta sexta feira 26/02.

Os produtores pediram a presença da imprensa no intuito de chamar a atenção do governador do estado para atentar para a situação em que eles vivem.




Segundo os representantes das associações, acerca de dois meses seis casas de uma das associações foram demolidas sem ordem judicial.

Segundo Valdemar, representante do MST a reivindicação é antiga  e que o estado fez a descriminação da terra em 2014 ficando a area pertencente  ao estado e a terra está para titularizarão das quatro associações.


Valdemar informou que a manifestação se deu porque as associações receberam uma comunicação verbal na ultima quarta feira, que o juiz iria enviar o mandado de despejo nesta sexta feira 26./02.


Na próxima segunda feira 29/02 quatro ônibus com os agricultores seguirá para Salvador no intuito de provocar uma reunião com o Governador Rui Costa.
Os representantes das associações informaram, que cerca de quatrocentas famílias estão produzindo nas terras a dez anos, nos últimos anos as associações tem atendido os projetos dos governo federal vendendo frutas e verduras.

A manifestação começou as seis horas da manhã desta sexta feira, a BR 367 em frente a entrada do bairro Ubaldinão ficou interditada até as oito horas após a chegada do site Obaianao e uma equipe de jornalíssimo da rede Record.

A br ficou interditada dos dois lados.

Veja Video



















































Video em Instantes


Tecnologia do Blogger.