div>

Reforma do Cepac será inaugurada dia 29




Orçadas em cerca de R$ 1 milhão, as obras estão dando uma nova cara para a escola, que além da reforma total do prédio, passará a se chamar Centro Integrado de Educação, funcionando também no sistema de tempo integral. As intervenções incluem a troca do telhado e a colocação de forro em PVC nas 20 salas de aulas, instalação de ar condicionado, construção de uma nova cozinha e refeitório, reforma dos banheiros, recuperação da quadra de esportes, pintura das instalações e a construção de um prédio para a administração, com salas para a direção, professores e secretaria.


Tempo integral

Nessa primeira fase, 10 turmas iniciarão as aulas em regime de tempo integral, entrando na escola pela manhã, saindo à tarde e fazendo as refeições na própria escola. De acordo com o diretor, Caetano Cupolo do Sacramento, além das matérias tradicionais, os alunos terão ainda um currículo diversificado, com disciplinas como letramento linguístico, linguagens artísticas, educação desportiva, cidadania, direitos humanos, tecnologia digital e orientação profissional.


A escola atende atualmente 900 estudantes do Ensino Médio e ainda alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno. O modelo de educação em tempo integral para os alunos do Ensino Médio está sendo implantado em parceria com a UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia). Para se adaptar às novas exigências, os professores estão passando por uma capacitação. “Essa nova escola nesse modelo de tempo integral é um presente para Porto Seguro, representando um grande salto na qualidade da educação de nossos jovens”, afirma o diretor Caetano Cupolo.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.