SAMU completa 9 anos de atuação em Porto Seguro com a entrega de mais uma ambulância


Para comemorar os 9 anos de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Porto Seguro, os funcionários da unidade realizaram uma importante confraternização na manhã desta segunda feira, 15/02, na nova sede do SAMU inaugurada em outubro de 2015. Em um clima de festa e muita alegria, a confraternização, provida de delicioso café da manhã, contou com a participação da Prefeita Cláudia Oliveira, da Secretária de Saúde, Edna Alves, do Presidente da Câmara de Vereadores, Élio Brasil, Vereadores Léo da Ceia, Marcos da Aurora, Nilzelito de Almeida e Aparecido Viana, além das presenças de Secretários de governo, Servidores da saúde e dos anjos do asfalto, os "samuzeiros", como carinhosamente são definidos os profissionais do SAMU.



A Prefeita Cláudia Oliveira congratulou a todos os profissionais e fez questão de entoar o festivo "Parabéns". A gestora reiterou o empenho conjunto em continuar oferecendo melhores condições de trabalho a equipe do SAMU. "Agradeço a todos por vocês terem todas as qualidades para atender com tanto empenho, respeito e carinho a população de Porto Seguro. Para tanto, entendemos a necessidade de proporcionar importantes conquistas, entre elas, a belíssima sede própria do SAMU 24H, consolidando assim, a ampliação das condições de trabalho. A saúde não pode parar. Por isso, buscamos ter empenho e compromisso em fazer bom trabalho para nossos profissionais e a população", afirma.


Criado em fevereiro de 2007, o SAMU em Porto Seguro é considerado referência na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência em todo o município, contando com uma equipe especializada, possuindo atualmente 64 profissionais formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e administrativo. Em 9 anos de atuação são contabilizados mais de 35 mil atendimentos e 67.500 ligações.

Entrega de ambulância

Após a festa na sede do SAMU, a Prefeita Cláudia Oliveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Edna Alves e demais autoridades dirigiram-se ao distrito de Pindorama para entrega de importante presente a comunidade. A Prefeita realizou a entrega oficial de uma nova ambulância que funcionará 24H, instituindo a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Pindorama, que ampliará o acesso as áreas adjacentes, reduzindo o tempo resposta nos atendimentos.

A Secretária de Saúde agradeceu o contínuo apoio de todos que atuam na rede SUS em Porto Seguro, ressaltando o fortalecimento dos serviços de saúde para a população de Pindorama. "Parabenizo e agradeço à Prefeita Cláudia Oliveira, Vereadores, equipe do SAMU, profissionais de saúde por buscarmos melhorias para o distrito de Pindorama. Hoje celebramos 9 anos do SAMU em Porto Seguro. Vocês são os nossos anjos Samuzeiros. Todos estamos muito felizes com o presente de aniversário, com a certeza que beneficiará não só Pindorama, como as ocorrências próximas a BR 367, diminuindo o tempo resposta de atuação dos nossos samuzeiros”, enfatiza.



Ascom-Secretaria de Saúde

,