div>

Autoridades da segurança pública se reúnem e instalam gabinete de gestão integrada em Porto Seguro





Autoridades da segurança pública se reuniram nesta quinta-feira, 17 de março, no hotel Shalimar, para a implementação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública no município de Porto Seguro. A prefeita Cláudia Oliveira participou do encontro e destacou o caráter inédito da iniciativa. “Fico bastante satisfeita com este novo canal de ligação dos órgãos de segurança da nossa cidade, que agora estarão ainda mais juntos no sentido de prevenir e repreender crimes”, afirmou a gestora, parabenizando o major PM França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, pela autoria da proposta.


De acordo com o major França, devido à complexidade das variáveis que impactam diretamente na questão do crime e da violência, os órgãos de segurança precisam otimizar seus recursos aplicando de maneira coletiva os meios disponíveis na solução concreta dos problemas existentes. “Muitos problemas exigem resposta múltipla dos atores ligados à segurança. A sociedade requer medidas urgentes, muitas delas em ações conjuntas, eficazes e inteligentes dos organismos de defesa social”, destacou.



Na reunião também estavam presentes os representantes do Ministério Público, Justiça Criminal, Polícia Federal, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, CAEMA, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Presídio. O gabinete tem caráter constante e irá se reunir mensalmente ou de modo extraordinário.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.