div>

Casa do Trabalhador inova com mais programas e novo endereço



A Casa do Trabalhador, inaugurada pela Prefeitura de Porto Seguro em maio de 2015, já atendeu a mais de 4 mil pessoas com os serviços de qualificação profissional, microcrédito orientado, intermediação de mão-de-obra com encaminhamentos de 700 pessoas para empresas, além do Programa Jovem Aprendiz. A missão deste órgão municipal é consolidar-se como sistema público de inclusão produtiva, fomentando a geração de trabalho e renda, qualificação profissional aos cidadãos que se encontram em vulnerabilidade social e econômica.
 
Em virtude do lançamento de um grande programa de qualificação profissional, denominado Qualifica Porto, surgiu a necessidade de um espaço mais amplo para atender uma maior demanda de alunos. Por isso, a Casa do Trabalhador irá mudar de endereço. Seu novo espaço é na antiga sede do Bolsa Família, também no Parque Ecológico, que foi descentralizado para melhor atender a população, que não mais terá que se deslocar grandes distâncias para acessar o programa.


Qualifica Porto inicia suas atividades como referência para outros municípios, sendo elogiado pelos governos Estadual e Federal, pois se trata de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para reversão de multas por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC). “Iremos ampliar as ofertas de vagas de emprego, priorizar a requalificação dos colaboradores que já estão empregados por meio de iniciativa conjunta às empresas que contam com treinamento in loco”, explica a prefeita Cláudia Oliveira.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.