div>

Mais 100 mil alevinos serão distribuídos a pequenos agricultores




Diversas famílias estão sendo beneficiadas em Porto Seguro com o projeto de Piscicultura, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Seguro - por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Bahiapesca. Como a família de Silvano Cedro de Carvalho, de 82anos, que começou a criar peixes em apenas um poço em sua propriedade no projeto Vale Verde e hoje vê a renda de sua família ampliada, com a produção em 23 poços.


Em dezembro de 2014, Seu Silvano, e outros 40 pequenos agricultores receberam 20 mil alevinos de tilápias e tambaquis. Depois disso, ele se entusiasmou com a criação dos peixes, que hoje são comercializados em toda a região. “Se a pessoa quiser 2 quilos, cinco quilos, 10 quilos, nós temos para fornecer”, diz o agricultor, ao lado da esposa Zilda Alves da Cruz, que junto com os filhos, também trabalha na atividade.


“A principal vantagem é econômica. Na área de agricultura, a criação de novas alternativas de geração de emprego e renda para o pequeno produtor rural tem sido um dos principais objetivos dessa administração”, diz o diretor de Pesca da Secretaria de Agricultura, Everal Vergílio. Segundo ele, através da piscicultura, além melhorar a renda eles encontram também mais uma fonte de alimentação saudável para a família.


O diretor afirma que atualmente, mais de 40 famílias estão sendo beneficiadas com o projeto de piscicultura. “Além dos alevinos, os pequenos agricultores recebem ainda orientações sobre técnicas de preparação dos tanques e criação dos peixes”, enfatiza o diretor. Segundo ele, até o final do mês, mais 100 mil alevinos serão distribuídos entre os pequenos produtores. “Com isso, vai dobrar o número de famílias beneficiadas”, adianta Everal.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.