div>

Novos espaços trazem qualificação a serviços sociais



“Prefeitura de Porto Seguro inaugura nova sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e serviços do Creas e Conselho Tutelar”

Para melhor atender a comunidade, a prefeita de Porto Seguro inaugurou novos endereços para importantes serviços e pastas, na tarde de ontem, 29. Visando a melhoria das condições de trabalho para o servidor e a qualificação do atendimento ao público, a prefeita viabilizou melhor estrutura para o funcionamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e para o Conselho Tutelar, em prédio localizado na Rua Alfredo Dutra, 111, centro, estando mais próxima de outras pastas municipais e serviços, como os do Ministério Público e Câmara dos Vereadores.
Cláudia Oliveira, acompanhada do vice-prefeito Humberto Nascimento, da secretária da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social Lívia Bittencourt e de vereadores, visitou o novo espaço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Como o órgão funcionava no mesmo espaço de outros serviços, percebeu-se a necessidade de uma estrutura mais ampla e reservada, visto que seu atendimento é destinado a pessoas com direitos violados. A nova sede foi reformada e equipada, localizada na Rua dos Papagaios, 74, centro.
Atendimentos
Mensalmente, uma média de cem pessoas são atendidas. “Após triagem, o caso é encaminhado para equipes de referências, tais como voltadas à crianças e adolescentes vítimas de violência física, psicológica ou sexual; pessoas com deficiências e idosos vítimas de negligência, maus tratos e abandono; adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, às crianças e adolescentes em situação de rua; além de pessoas vítimas de discriminação por conta de orientação sexual ou etnia”, explica a coordenadora, Andréa Comenale.


“Estamos empenhados na busca da excelência do trabalho prestado ao cidadão porto-segurense, que envolve profissionais qualificados e estrutura adequada aos atendimentos”, disse a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, dando boas vindas aos visitantes, apresentando a estrutura dos novos espaços e agradecendo à prefeita Cláudia Oliveira pela oportunidade de ter participado de projetos tão grandiosos para a cidade.


Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.