div>

8° BPM e Prefeitura amplia PROERD. Programa passa a atingir escolas nos distritos de Vera Cruz e Pindorama




O 8° Batalhão da PM em Porto Seguro, ampliou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), voltado a prevenção do uso de drogas e a violência. Fundamentado em eixos pedagógicos estratégicos que visam o fortalecimento da prevenção primária ao consumo de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes, o programa é desenvolvido pela PM através da Base Comunitária de Segurança, em conjunto com a Secretaria de Educação do município.



Este ano a grande novidade é a ampliação do programa saindo do eixo Centro/Baianão atingindo as escolas nos distritos de Vera Cruz e Pindorama, objetivando uma maior aproximação da Polícia Militar nas localidades de elevada necessidade e incidência de jovens em estado de vulnerabilidade social. A meta será a formação total no município de 1200 jovens do 5° e 7° anos do ensino fundamental em 2016.


Segundo o Major Anacleto Franca, comandante do 8 BPM, essa ampliação do programa é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma nova política de Segurança Pública para o nosso município, configurando-se como mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida de nossos jovens. No segundo semestre desejamos ampliar o número de escolas alcançando os distritos de Arraial d'ajuda e Trancoso, além das cidades de Belmonte e Santa Cruz Cabrália.
Tecnologia do Blogger.