div>

Prefeita Cláudia busca novos serviços para a saúde de Porto Seguro


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Dr. Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira, 5 de abril, em Salvador. Acompanhada do deputado estadual, Robério Oliveira, da secretária de Saúde, Edna Alves, e do vereador Evaí Fonseca, a gestora apresentou importantes demandas para o setor no município.

Uma delas foi a agilidade na ampliação dos leitos de UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM), o que foi prontamente viabilizado pelo secretário com previsão de início neste semestre.
Outra solicitação diz respeito à liberação de cirurgias bariátricas também no HLEM, em atenção à demanda de toda região aos pacientes que possuem grau elevado de obesidade, necessitando de atenção especial. Vilas-Boas providenciou o encaminhamento para aditivo de contrato junto à empresa que administra a unidade hospitalar e se mostrou sensível ao pleito.
A prefeita Cláudia e o deputado Robério também solicitaram o serviço de Hemodinâmica no próprio hospital, com cateterismos, angioplastias e cirurgias cardíacas, serviços extremamente importantes para garantir o atendimento integral aos portadores de patologias cardiovasculares em toda microrregião de Porto Seguro.
A prefeita afirmou estar bastante otimista na conquista destes novos serviços. “O secretário se mostrou muito sensível aos nossos pleitos e sabemos da parceria que o governo estadual tem com Porto Seguro”, avaliou a prefeita. O deputado Robério completou: “estamos confiantes em trazer mais melhorias na saúde de Porto Seguro e toda região.”

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 
Tecnologia do Blogger.