div>

Prefeitura de Porto Seguro lança Cadastro de Entidades on line



As entidades de Porto Seguro, entre ONG’s, associações, cooperativas, Oscip’s, agora contam com uma ferramenta de comunicação junto à Superintendência de Controle Social e Articulação Comunitária, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. A ferramenta foi apresentada na última quarta-feira, 13, no auditório do Ceame, durante a realização do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Trata-se de cadastro on-line no qual as instituições podem arquivar seus dados de registros e certificações municipais, história da instituição e atividades desenvolvidas, através do preenchimento de um formulário desenvolvido pela assistente social e presidente do Conselho de Assistência Social, Débora Aragão, a fim de formar um banco de dados sociais e elaboração de um manual de recursos das entidades.

Este canal de comunicação permite que a população conheça os serviços existentes na comunidade. “Outro aspecto positivo é facilitar a articulação entre órgãos governamentais e não governamentais”, frisa superintendente, Débora Mara Catarino.

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Maria Oliveira, este trabalho é fundamental, pois as entidades precisam estar inscritas no Conselho de Assistência Social e as que trabalham com crianças e adolescentes no Comdica, sendo assim, este cadastro facilita a fiscalização, monitoramento e acompanhamento dos serviços, diz a secretária.

Para utilizar o recurso, basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/1EVOJRjJDgVi1zJ7pE2cUVIoMfW6M2m4Je8Iwhv8jIO8/viewforme preencher o formulário.



Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.