div>

Vigilantes irão fazer protesto nesta quarta feira 20 de abril



NOTA A IMPRENSA


COM AMEAÇA DE RETIRADA DOS 4.000 DAS ESCOLAS ESTADUAIS

VIGILANTES VÃO PROTESTAR NESTA 4ª FEIRA CONTRA O DESEMPREGO E INSEGURANÇA


Vigilantes de empresas terceirizadas que prestam serviço ao Estado da Bahia, especialmente os mais de 4.000 que atuam nas escolas do estado marcaram um protesto para esta quarta-feira, dia 20, às 09h, diante da Secretaria de Educação do Estado – Centro Administrativo contra a ameaça ao emprego e a insegurança.

Com base no Decreto do Governador publicado em novembro ultimo, que mandou reduzir todos os contratos de terceirização do Estado fala-se na demissão de muitos dos cerca de 9.000 vigilantes que atuam nos diversos órgãos do estado, especialmente nas escolas (cerca de 4.000), Saúde (1.000), etc.

A direção do Sindicato já confirmou esses rumores com a Secretaria de Educação, com empresas e com parlamentares ligados ao Governo.

Mas o Sindicato e os vigilantes reunidos numa assembléia realizada no ultimo dia 11 decidiram ir a luta contra para manter o emprego e denunciar a insegurança nas escolas e a ameaça a vida de alunos, professores e funcionários.

Num quadro de desemprego e insegurança o governo não pode cometer esta injustiça contra trabalhadores honestos e responsáveis pela vida e segurança de milhares de alunos e professores.

Portanto a ida dos trabalhadores ao CAB é o inicio de uma luta para garantir o direito ao emprego e a segurança de todos.

Salvador, 19 de abril de 2016

Sindvigilantes/Bahia

3525 6520 – 99617 9701

(José Boaventura – Presidente) 98814 0556 - (Paulo Brito – Sec. Comunicação
Tecnologia do Blogger.