» » » » Voluntários do Sertão será realizado em Cabrália



Voluntários do Sertão será realizado em Cabrália, no Sul da Bahia, com oferta de exames de medicina diagnóstica e de análises clínicas

Voluntários e parceiros da área da saúde levarão unidade móvel para atender, de forma gratuita, população em situação de vulnerabilidade social em Santa Cruz de Cabrália e região

Entre os dias 16 e 24 de abril, médicos e técnicos voluntários da Diagnoson a+, do Grupo Fleury, oferecerão cerca de 5 mil exames diagnósticos e clínicos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade histórica de Santa Cruz de Cabrália, localizada na Costa do Descobrimento, no sul da Bahia. O município fica a 23 quilômetros de Porto Seguro.

A ação integra as atividades da ONG Voluntários do Sertão, com sede em Ribeirão Preto (SP), que há 16 anos promove o voluntariado no sertão nordestino, levando saúde, assistência social, segurança alimentar e nutricional a populações menos assistidas.


Durante os dias de atendimento na unidade móvel, aproximadamente 26 voluntários da Diagnoson a+ e áreas corporativas do Grupo Fleury realizarão gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, eletrocardiograma, colposcopia, além de atendimentos clínicos, testes de urina e de colesterol.

De acordo com Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, a expectativa de exames que serão realizados em 2016 é maior do que o número registrado no ano passado, quando a Companhia participou do programa pela primeira vez. Na ocasião, a ação ocorreu na cidade de Condeúba, sudoeste da Bahia, e foram feitos cerca de 2 mil atendimentos, sendo 242 exames de densitometria óssea, 340 mamografias, 387 ultrassons, 421 eletrocardiogramas e 421 consultas.

Além do empenho dos voluntários da Diagnoson a+, o Voluntários do Sertão conta com as parcerias da GE, que cederá equipamentos de mamografia, densitometria óssea e ultrassonografia. A carreta foi cedida pela Truckvan e pela Gebramed, enquanto a Roche e Siemens contribuirão com exames de análises clínicas e aparelhos de point of care.

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.