» » » » » Educação, esporte e saúde são ações do Estado em Porto Seguro

Crianças, jovens e adolescentes de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, têm agora uma nova creche escola e duas quadras poliesportivas, construídas no bairro do Cambolo e na Praça do Trabalhador, respectivamente, e inauguradas nesta quinta-feira (30) pelo governador Rui Costa. Uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também será entregue em Arraial D’Ajuda, para atender os casos de urgência e emergência, além de viaturas para oito municípios da região. Também serão autorizados 11 convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, para o desenvolvimento socioambiental e das cadeias produtivas da pesca, aquicultura e bovinocultura.



Rui disse que é preciso determinação e coragem da prefeitura para aplicar recursos em obras prioritárias como creches e upas. “As UPAs são obras estruturantes para cuidar da saúde das pessoas e as creches são importantes para transformar. Todos os dois equipamentos foram construídos em parceria com a presidenta Dilma. Com alegria, também vou fazer anúncios e ordens de serviço. Toda vez que venho a Porto Seguro, eu trago novidades”.

A UPA do Arraial D'Ajuda foi construída em parceria entre o Governo do Estado, com contrapartida da gestão municipal e investimento de R$1,65 milhão. A unidade de porte tipo 1 tem a capacidade técnica instalada para realizar até 150 atendimentos diariamente, funcionando de domingo a domingo, prestando atendimentos adultos e pediátricos no âmbito da rede de urgência e emergência.



A creche escola Balão Mágico, no bairro do Cambolo, vai matricular 300 crianças e irá funcionar em dois períodos, atendendo crianças de 3 a 6 anos, da Creche à Educação Infantil. Planejada para possibilitar o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, a creche possui ambientes equipados com brinquedoteca, anfiteatro, cozinha, refeitório, espaços ao ar livre para hortas e leitura de histórias, além de salas de aula com banheiro e áreas exclusivas de recreação. A nova creche irá abrigar também crianças que estudavam em outro espaço alugado no bairro.

Repórter: Raul Rodrigues

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.