div>

Escrituras do Vila Parracho são assinadas em Porto Seguro




Na manhã desta terça-feira, 28, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou da programação de assinatura dos contratos do Residencial Vila Parracho, no Colégio Paulo Souto, no Complexo Frei Calixto, onde cerca de cem servidores municipais estão empenhados no atendimento ao beneficiários.

Nesta etapa, 1069 contemplado no sorteio devem assinar os documentos até quarta-feira, para receber uma das unidades do residencial, com inauguração prevista para julho. Pessoas com iniciais do nome de A a J assinam a documentação da casa hoje e as com iniciais de K a Z são convocadas para amanhã. É necessário apresentar RG, CPF e os que possuem conta na Caixa Econômica podem apresentar xerox do cartão para o débito automático das parcelas.

Os contemplados neste primeiro ciclo fazem parte do resultado parcial de aprovados, conforme a lista publicada no Diário Oficial do Município. Os candidatos com documentação irregular ainda têm a chance de atualizar os dados para posterior assinatura das escrituras residenciais, prevista para o próximo mês. Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, no setor de Habitação.

Ao todo serão 1500 unidades, sendo 1064 apartamentos em prédios de quatro pavimentos e 436 unidades sobrepostas. As parcelas do financiamento em dez anos variam de 25,00 a 80,00, a depender da renda declarada. Todos que assinam os contratos já saem com o endereço e poderão participar da vistoria à unidade marcada para a segunda quinzena de julho.

Sonho realizado

“Eu moro de aluguel, sou mãe de 15 filhos, luto com a realidade de uma perna amputada e muitos problemas de saúde. Agora posso dizer com total convicção que a prefeita Cláudia Oliveira fez por mim o que ninguém nunca fez: ajudou-me a conquistar meu teto. Suas secretárias me visitaram e me ensinaram a preencher os papéis. Hoje eu posso agradecer a Deus por este milagre na minha vida”, expressa dona Sidália de Jesus Nascimento, de 57 anos, muito emocionada.

A prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada do vice-prefeito, Beto Nascimento e da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Oliveira, recebeu o Gerente Regional da Superintendência Regional Sul da Bahia, Alberto Catarino M. Neto; Gerente Geral da Agência Porto Seguro, Wilton Mourão Barbosa; Gerente da agência Caixa Econômica de Itabuna, Antônio Almeida, além de secretários municipais e vereadores.

“Este é um momento de sonho para as famílias que hoje estão aqui assinando a documentação da casa própria. Lutamos para conseguir mais um residencial, foram muitas reuniões e insistência, mas valeu a pena tornar Porto Seguro num lugar pra viver e ser feliz para mais 1.500 famílias. Estamos cumprindo o que prometemos”, disse a prefeita, reafirmando que está lutando para conseguir mais unidades para Arraial d’Ajuda Trancoso e zona rural.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.