» » » » Jorge & Matheus reúne multidão e consolida sucesso do São João Elétrico em Porto Seguro



A grande atração da última noite do São João Elétrico, em Porto Seguro, a dupla sertaneja Jorge & Matheus levou uma multidão para a Passarela do Descobrimento neste sábado, 25, e consolidou uma festa que vem crescendo a cada ano. “Ficamos muito felizes com tudo o que vivemos aqui nestas três noites: famílias, pessoas se divertindo, comércio satisfeito, enfim, o São João cumprindo seu papel de ser um grande evento para nossa cidade”, avaliou a prefeita Cláudia Oliveira.



Durante o show, Jorge & Matheus comprovaram porque são considerados a principal dupla sertaneja da atualidade no Brasil e apresentaram suas principais canções, como “Amo noite e dia”, “Aí já era”, “Sosseguei”, “Paredes”, “Vou voando”, entre outras. Eles receberam a prefeita Cláudia Oliveira e seu esposo, Robério Oliveira, em cima do trio, onde agradeceram pela participação na festa e elogiaram o São João de Porto Seguro.


A noite também reservou grandes surpresas com A Vingadora e muito forró ao som de Cheiro do Forró, Forró Chibata e bandas regionais.


Números

O secretário de Turismo de Porto Seguro destaca o público expressivo de 150 mil pessoas por noite na Passarela do Descobrimento, composto especialmente por moradores e turistas que se encantam com a festa. “Nossa cidade reúne grandes atrativos turísticos e um evento deste porte só vem somar e aquecer nossa economia em um período conhecido pela baixa temporada. Temos um produto turístico consolidado e com muito potencial para ser trabalhado nos destinos emissores”, avaliou.


Ele também enfatizou o trabalho de 500 operários na montagem das estruturas, além dos ganhos gerados para os ambulantes, hotéis e o comércio, que foram beneficiados de maneira geral.


Saúde e Segurança: outra dupla de sucesso

Além de sua estrutura e grandes atrações, o São João Elétrico se destaca pelo profissionalismo na organização de itens como Saúde e Segurança. O forte efetivo policial contou com cerca de 120 homens do 8º Batalhão e da Caema em atividades como blitz, revistas e patrulhas que garantiram a segurança do evento. “A festa transcorreu dentro da normalidade, sem o registro de ocorrência grave”, avaliou o comandante do 8º Batalhão, major Anacleto França.



Na Saúde, o estande do Pronto Atendimento contou com equipamentos, ambulância, medicamentos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Houve também campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais, distribuição de preservativos e fiscalização da Vigilância Sanitária para verificação do cumprimento das normas e recomendações de higiene na comercialização dos alimentos e bebidas.


Os Bombeiros, Agentes de Proteção, Conselho Tutelar e Polícia Civil também tiveram funções estratégicas para que tudo acontecesse da melhora maneira possível.

“Agradeço a todos os profissionais que nos ajudaram a organizar e realizar esta grande festa. Também agradeço a presença de todos os turistas e moradores, que curtiram junto conosco e fizeram deste São João Elétrico um grande evento para nossa cidade”, finalizou a prefeita Cláudia Oliveira.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.