div>

Ministro Kassab anuncia Programa Cidades Digitais para Porto Seguro



O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi recepcionado neste domingo, 3, no Porto Seguro Praia Resort, pela prefeita Cláudia Oliveira, deputado estadual Robério Oliveira, vice-prefeito Beto Nascimento, secretários municipais, vereadores, empresários e diversas autoridades.


Kassab anunciou que irá apoiar a inclusão de Porto Seguro no Programa Cidades Digitais, que tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia. O programa inclui redes de fibra ótica e wi-fi gratuito em locais públicos de grande circulação. “Estamos vivendo um momento de crise econômica, mas faço o compromisso de que hoje iniciamos o processo para incluir Porto Seguro neste programa”, afirmou.
A prefeita Cláudia falou sobre sua satisfação em receber o ministro e destacou a importância do Programa Cidades Digitais. “Hoje é um dia muito importante para nossa gestão, pois temos a honra de receber o ministro e firmar uma parceria que trará melhorias e desenvolvimento para nossa população”, completou.


O deputado Robério falou sobre o desenvolvimento de Porto Seguro e a gestão da prefeita Cláudia, afirmando que “nada resiste ao trabalho”. Já o vice-prefeito Beto Nascimento fez uma breve apresentação sobre a importância da cidade dentro do contexto turístico nacional, mostrando números que impactaram os participantes, como a quantidade de 1,35 milhão de turistas recebidos por ano e a condição de 5º aeroporto mais movimentado do Brasil nos finais de semana.


Reunião SBPC


No período noturno, as autoridades seguiram para o Centro de Convenções, onde participaram da abertura da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que segue até dia 9 no campus Sosígenes Costa, da Universidade Federal da Bahia (UFSB).


Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.













Tecnologia do Blogger.