div>

Porto Seguro não haverá carros de som na campanha eleitoral, Veja novas regras para propaganda eleitoral em Porto Seguro e Cabrália



Em reunião na manhã desta sexta feira 26/08, no auditório do juri no fórum municipal de Porto Seguro entre: Ministério Público Cartório Eleitoral, Policia Militar e representantes das Coligações politicas de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, foi acordado novas regras para a campanha eleitoral nos dois municípios.

Segundo as Promotoras, Jaqueline Magnavita e Dorrielle Costa, o acordo vem para Estabelecer regras para que o pleito seja com igualdade.



Acordo


Trabalho para adolescente 

Ficou acordado que o adolescente mesmo sendo eleitor não poderá trabalhar na campanha eleitoral.


Adesivos nos carros

Foi decidido que cada veiculo poderá ter apenas três adesivos. (sendo um perfurado para usar no vidro traseiro do veiculo e os outros dois no tamanho 40X50 para uso nas laterais ou no capô),  em motocicletas será permitido o adesivo tamanho 10x30, sendo que esses adesivos terão que serem retirados até a meia noite do dia que antecede as eleições, também não será permitido bandeiras em veículos e nem em motocicletas.

Propagandas em COMITÊ

As coligações só poderão usar propagandas em um único comité central, desde que essa não se assemelhe a outdoor.

Carro de som

Quanto a uso de som, os carros de som só poderão usar no máximo 60 decibéis e só poderão circular nos horários entre 10:00 e 17:00 hs de Segunda a sábado, domingos e feriados os carros de som não poderão trabalhar. Nos comícios serão usados 80 decibéis de som.
Tambêm está proibido uso de som em fundos de carros ou paredões.

Carreatas 

Em Porto Seguro não haverá carreata e nem cavalgadas, apenas caminhadas e passeatas, já em Cabrália haverá duas carreatas, uma de cada coligação, nas datas 10 de setembro e 24 de setembro.


Nas caminhadas e passeatas as coligações não poderão usar locutor ou artista, só será permitido usar microfone no início da passeata e no final para no máximo 20 minutos de agradecimento as pessoas que participarem, isso com o carro parado.

Quantidade de carros de som


ficou decidido que em  Porto Seguro não haverá carros de som quanto a Santa Cruz Cabrália, ficou acordado que cada candidato a prefeito terão 7 carros de som e as coligações terão apenas 4 carros de som cada.

Os carros de som e os motoristas serão cadastrados e inspecionados pelo cartório eleitoral e terão um selo com numeração para fiscalização.

Durante todo período eleitoral será proibido o uso de fogos de artificio.

Taxi, mototaxi e lotação não poderão fazer plotagem em seus veículos com propagandas de candidatos.





Tecnologia do Blogger.