div>

600 alunos foram formados pela PM em Porto Seguro através do PROERD



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) promoveu na manhã desta terça-feira (13) a formatura de 600 crianças e adolescentes da rede de ensino do município. A solenidade ocorreu no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia e foi prestigiada pelos gestores educacionais do município e policiais militares envolvidos com o programa.





Fomentar uma sociedade mais justa, digna e sadia. Com este propósito a Polícia Militar da Bahia investe no PROERD, que tem o objetivo de lançar a semente do respeito e da dignidade no indivíduo ainda de forma prematura, possibilitando que ele desenvolva em sua personalidade qualidades que o tornarão um verdadeiro cidadão, capaz de conviver de maneira saudável na sociedade e ser um elemento de transformação para o bem comum.

Felipe Ferreira Macário, 13 anos, estudante do 7º ano da Escola Chico Mendes, destaca o que mais lhe marcou durante as aulas do PROERD: “O professor nos mostrou como o bulling é também uma forma de violência e como isso pode atingir os nossos colegas. Depois das aulas percebi que muitos deixaram de fazer essas ‘brincadeiras’ grosseiras. Também vimos como as drogas, além de fazerem muito mal à saúde, também podem ser um grande gerador de violência. Pessoas que roubam para pagar a droga, outras que são mortas por não conseguirem pagar o que consumiram e tantas mães que vejo chorarem pelos seus filhos na minha vizinhança. Nunca quero que a minha mãe passe por isso", destacou o jovem Felipe convicto de suas palavras.

Já para a Secretária de Educação do município de Porto Seguro, Cláudia Regina Monteiro de Melo, o PROERD é um Norte. “Quero agradecer à Polícia Militar da Bahia por oferecer esta oportunidade aos estudantes de Porto Seguro. Este Programa é um Norte para o jovem da nossa cidade”.

O Major Anacleto França, comandante do 8º BPM, retribuiu o agradecimento à gestora municipal e deixou uma mensagem para os formandos. “A Polícia Militar da Bahia sente-se verdadeiramente honrada em contribuir com a educação dos jovens de Porto Seguro e agradece pela confiança depositada aos nossos policiais em realizar este trabalho. A vocês, pequenos cidadãos, cabe o compromisso aqui firmado de reproduzir os conhecimentos apreendidos e transformar a nossa sociedade em um ambiente melhor a cada dia", finalizou o comandante.


Ascom/PM/Foto: Obaianao














































Tecnologia do Blogger.