div>

8º BPM promove mais uma formatura do PROERD em Porto Seguro



Na manhã desta terça-feira (27), o 8º BPM realizou, em parceria com a Secretária Municipal de Educação, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD),em Porto Seguro . Desta vez, participaram da formatura cento e vinte nove alunos da Escola Alcides Faustino Santos, situada no distrito de Vera Cruz, que recebeu pela primeira vez as aulas da ação.


Formandos, pais, funcionários e autoridades reuniram-se no pátio da unidade de ensino, onde foi celebrada uma belíssima cerimônia com apresentações dos alunos, alusivas ao evento.

Como de costume, foram selecionadas e premiadas algumas redações confeccionadas pelos estudantes, cujo conteúdo foi norteado pelo constante enfrentamento às drogas, tema amplamente debatido em sala de aula pelos policiais militares, instrutores do programa.




Para o Major Anacleto França, comandante do 8º BPM, a expansão do PROERD contribui diretamente na formação de cidadãos comprometidos com o bem-estar social.




“Podemos afirmar que o PROERD está consolidado em Porto Seguro. É uma satisfação para nós poder estender o programa às escolas que ainda não participavam, mostrando para as nossas crianças a importância de combater esse mal”, destacou.

Ascom 8º BPM / Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.