» » » » » Cabana Axé Moi e Toa Toa não abrirão a partir desta segunda feira e podem ser demolidas nos próximos dias



Uma noticia de ultima hora na tarde deste domingo 11/09 deixou a cidade em agonia, trata da possível derrubada das barracas de praia da Orla Norte de Porto Seguro.

Informações obtidas pela reportagem do Obaianao, dão conta que um juiz federal de Eunapolis deu o veredicto para o fechamento imediato  a partir desta segunda feira 12/09 e a derrubada das duas principais Barracas Axé Moi e Toa Toa.

Nas redes Sociais, mensagens estão se espalhando de uma forma gigante onde empresários, ambulantes, moradores e turistas se posicionam contra a derrubadas das barracas.


Uma nota supostamente assinada por Beto do Axé Moi, Vice prefeito de Porto Seguro e dono do Axé Moi, está circulando nas redes sociais.

Nesta segunda feira 12/09 nossa reportagem estará postando mais informações sobre o caso.



Veja Carta na Integra.



Amigas e Amigos,

Nunca pensei que escreveria essa mensagem, mas venho informar que o juiz federal em Eunápolis mandou derrubar o Axé Moi e o Toa Toa. Aliás, não só derrubar, mandou fechar *imediatamente* as barracas de praia, decisão que achamos estranha e desproporcional. Logo em seguida a estas duas barracas, a ordem virá para *todas as outras, sem exceção*.

Isso coloca em risco o turismo de Porto Seguro e vai destruir o ganha pão de milhares de pais e mães de família (colaboradores, ambulantes e fornecedores).


Com a falta de turistas os hotéis também serão afetados, o desemprego irá aumentar e as consequências para Porto Seguro são as piores possíveis.

As barracas de praia são importantes atrativos de nossa cidade e oferecem aos visitantes toda a comodidade necessária, desde mesas e cadeiras, passando por garçons, boa comida, até banheiros, chuveiros, música e segurança. Pesquisas do SEBRAE/BA mostram que o grande diferencial da nossa cidade são as praias e as estruturas de praia que se tornaram um fator decisivo para o turista escolher vir nos visitar. Vejam que o turismo de Salvador acabou depois que tiraram as barracas de lá.

Não ia trazer esse assunto em público para não causar instabilidade nesse momento, mas em respeito aos que tem me ligado e a todos que serão afetados, não poderia deixar de comentá-lo.

*A ordem do juiz é para fechar as barracas de praia nessa segunda-feira*. Estamos tomamos as providências necessárias para evitar essa tragédia para Porto Seguro e para os que vivem do turismo.

*Não ficarei parado vendo isso acontecer. Estou Indo a Brasília e vamos lutar com todas as nossas forças para evitar esse absurdo.*

*Já apresentamos um recurso na justiça que deve ser apreciado em breve pelo Tribunal Federal em Brasília, que deverá decidir se mantém ou não essa decisão de acabar com as barracas.*

Estou bastante confiante que vamos reverter essa decisão e *buscaremos todos os meios para salvar o turismo de Porto Seguro*. As barracas são local de trabalho de tanta gente: garçons, cozinheiros, limpeza, ambulantes. São tantas famílias que tiram seu sustento honesto do movimento gerado pelas barracas.

Isso pode ser o fim de Porto Seguro. Como faremos para ocupar os 43 mil leitos da cidade? Será que o turista continuará vindo para cá sem ter local apropriado para recebê-lo na praia, que é onde ele passar o maior tempo do seu passeio?

A prefeitura também está agindo e tão logo tomou conhecimento da decisão entrou com recurso para impedir essa barbaridade.

Enfim, essa é a triste realidade que vivemos no momento, *mas estamos confiantes de que isso não acontecerá*.

Sei que haverá exploração política daqueles que preferem o caos, talvez alguns achem isso bom, mas quero alertá-los para essa reflexão e chamar aqueles que entendem a importância das barracas de praia e do turismo para toda Porto Seguro.

*Se juntem a nós nessa batalha que sem dúvida pode mudar os rumos da nossa cidade!*

Um forte abraço,

*Beto Axé Moi*

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

23 comentários:

  1. taí a nossa justiça...por que esses juizes não se juntam para prender os corruptos que roubam a nação deixam milhões de brasileiros desempregados?

    ResponderExcluir
  2. que absurdo serar que esse juiz e maluco ele nao pensa nos desemprego que vai gerar tantos pais de familia que vive da praia e das barracas com a demolicao o que vamos fazer com tanto desemprego serar que so da meio dia na casa del e dos outros nao..tem que ter providencia e julgar esse juiz sobre essa atitude .horrorosa] porque ele tomou tal atitude ele tem que divulgar a atitude dele que para nos moradores de porto seguro ficar sabendo o motivo e dar razao pra ele ou tirar sua razao..porque ele e de eunapolis..so eunapolis que orecisa de emprego crescimento e desevolvimento.]porto seguro vive de turismo e essas barracas que chama os turista que alegra ater ao moradores daquir..porque tal decisao serar que ele veio em porto seguro visitou as barracas pra ele ver o quanto as barracas da emprego..quero que os homems da lei em brasilia tomem providencias] porto seguro ja tem o indice de criminalidade alto vc imagine depois dessa atitude desse juiz se for aprovada o que vai acontecer....justica serar feita em nome de jesus...grato..galego

    ResponderExcluir
  3. Bom dia para todos que estão lendo essa matéria.

    Sinceramente não concordo com essa sentença do respeitado Juiz Federal.
    Será que ele nunca veio a Porto Seguro?

    Será que as barracas poluem? Afirmo que não! Conheço todas as barracas em Porto Seguro.

    Estive em Salvador, fiz um passeio pelas praias.
    Virou uma rota fantasma! Não tem local apropriado para o turista.

    O que será das famílias que vivem do turismo e do comércio dessas barracas na cidade? Porto Seguro irá a falência! Os grandes investimentos irão fechar, o desemprego e o caos vão assolar esta cidade e região, pois, muita gente das cidades vizinhas trabalham por aqui.

    As poucas fabricas que aqui tem e funcionam, sobrevivem com as vendas para estes estabelecimentos e seguimento comercial.

    As causas Vossa Excelência Sr. Dr. Juiz Federal serão incalculáveis.
    Se ler o meu depoimento, saiba que nem sempre o "ser demasiadamente" justo vale apena e o sr. sabe disso inclusive é Bíblico.

    Meu comentário é pensando naqueles pequeninos como eu, que sobrevive dos grandes empreendimentos como esta duas barracas e as outras demais.

    O Sr. Excelência está forçando pais de famílias a irem para o outro lado da sociedade por não poderem sustentar suas famílias de forma digna e justa.

    Reveja vossa decisão! Tenha misericórdia deste povo.
    O senhor estará levando ao caus de imediato aos pais de família a repensarem como e onde ganhar o sustento para suas famílias.

    Excelência, políticos e demais interessados nesse caos.
    Vocês poderão ser vítimas dessa atrocidade no futuro próximo.

    Derrubando as barracas, os senhores não ficarão tranquilos nas praias, pois não terão segurança e nem nós moradores e turistas.

    O que vocês estão plantando e colherão é os assaltos em larga escala devido a extrema falta de segurança nesta cidade que ja é uma realidade.

    Pedimos humildemente que reconsidere sua injusta decisão. O senhor está condenando toda uma cidade por conta de uma solicitação da união.

    A pergunta que fica é: A União vai gerar emprego? A crise vai melhorar com esta derrubadas em larga escala de todas as barracas?

    Acredito Excelência que realmente está tudo errado neste país.
    A população deveria se revoltar, quebrar tudo nesse país já que justiça nos força esse extremo.(Um momento de raiva e desabafo)

    Se não podemos trabalhar, se não temos emprego digno e uma forma justa de ganharmos nosso sustento é melhor virarmos terroristas e sairmos criando caos pela cidade e região.(sentido figurado e comparativo)

    Se o povo não pode trabalhar honestamente por conta de uma preamar que "pertence a Marinha"... ( eu particularmente acho que pertence ao povo brasileiro)

    Outra pergunta que fica: A Marinha vai criar alguma base naval ao logo de toda costa marítima e área de preamar nesse país? Vai desenvolver alguma ação de treinamento de "guerra" pelo longo território brasileiro para requerer na justiça a derrubada dessas barracas?

    Não seria mais fácil e econômico a união fiscalizar do que derrubar?
    Não seria mais fácil limitar a ocupação das cadeiras e mesas nas praias ou até mesmo proibir o uso dessas mesas e cadeiras?

    Muito mais simples e econômico.

    Finalizando:

    Não estou incentivando ninguém a se revoltar, depredar e quebrar nada.
    Sou contra a violência e vandalismo, que fique bem claro.

    Apenas uma decisão dessa causa revolta.
    Qual o prejuízo que essas construções na praia causa na cidade?

    Deus tenha misericórdia de nós. Estamos sendo massacrado pela própria justiça.
    Ja não temos segurança e sofremos com isso.

    Com a derrubadas dessas barracas na orla o roubo vai aumentar.
    Escrevam com letras de outro. A população é quem mais vão sofrer.

    Não vale apena lutar por este país! A Nossa justiça corrupta prefere o caos.

    ResponderExcluir
  4. Pois que derrubem, esses caras ficam lucrando e tirando dinheiro do povo pra ficar rico sendo q as praias são TOTALMENTE PÚBLICAS!

    ResponderExcluir
  5. As únicas pessoas que VERDADEIRAMENTE ganham com a existência dessas barracas são os proprietários delas, o resto ficam com apenas algumas migalhas. Os donos dessas barracas enriquecem usando um local totalmente público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A praia tem um extensão gigante vc não é obrigado à ficar nesses estabelecimentos, leve sua cadeira de praia, se guarda sol e coloque la sua cadeira e fique de boa. Eu por exemplo gosto de ter um lugar p sentar, pedir meu tira gosto e minha cerveja e ficar ouvindo uma musica que essas barracas proporcionam.

      Excluir
    2. Não apenas eles, ses esqueceu que existem os vendedores ambulantes? Que ganham suas vidas vendendo comida, objetos, etc. na praia, tem também as pessoas que trabalham nas barracas, faxineiros, garçons, dançarinos que faz a galera se divertir e várias outras pessoas. E realmente é público mesmo, vc quer ir pra praia ficar lá e não ter nada pra comer, beber, uma duche pra tirar o sal do corpo, uma cadeira pra sentar, uma mesa pra por suas coisas? Ah me poupe né

      Excluir
  6. isso está cheirando a perseguição...

    ResponderExcluir
  7. Esse juiz deveria se preocupar com a embasa poluindo nossas praias, jogando o esgoto nelas, e não tirando o emprego de varios pais de familias,

    ResponderExcluir
  8. E realmente e triste para todos que depende, mais infelizmente já derrubarão as demais que existiam as outras também eram o ganha pão de muitos filhos de Deus a diferença e que essas são de pessoas influentes.

    ResponderExcluir
  9. Eu e meu marido(italiano) adoramos porto seguro, por causa dessas praias com barracas
    P9r isso k as praias de sasalvador estāo horriveis, precarias...tinham k melhorar, nāo piorar!!

    ResponderExcluir
  10. Isso eh um absurdo para a população de Porto Seguro já não temos muita opções de empregos ainda que tira o que temos.

    ResponderExcluir
  11. Melhor notícia do Ano

    ResponderExcluir
  12. Até que enfim uma notícia Boa
    Em relação ao Turismo a tendência é mudar pra melhor com mais mobilidade e liberdade para todos nós. ...

    ResponderExcluir
  13. Como acabar com o turismo de porto seguro... Primeiro feche o axé moi e o Toa Toa. Depois fim.

    ResponderExcluir
  14. TÊM QUE MANDAR FECHAR É O CONGRESSO NACIONAL E O SENADO, AI SIM TERIA O APOIO DE TODOS OS BRASILEIROS. AS TRADIÇÕES CULTURAIS NÃO PODEM SER APAGADOS DA NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  15. Não podem fazer isso, Porto Seguro é um dos melhores destinos do país.
    E essas cabanas são td de bom, eu mesmo estarei indo em outubro.
    É um absurdo.

    ResponderExcluir
  16. kkk marketing
    nunca vai fechar e depois q essa noticia vir ai q vai bombar mesmo hehe.. semana do saco cheio ai vou euuu hehe

    ResponderExcluir
  17. Acabar com as barracas é acabar com o turismo em porto seguro

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus que país é esse? onde um homem pode delegar ordens que possam influenciar a economia de um país inteiro? Se o problema é o meio ambiente acho que o mesmo deveria se preocupar com o desmatamento na Amazônia por exemplo, e não com duas barracas de praia que até então só trouxeram benefícios a imagem e demanda turística do estado da Bahia e do Brasil, estou indo para Porto Seguro no mês que vem e vou sim conhecer as Barracas, ninguém a menos que Deus queira vai demoli-las!

    ResponderExcluir
  19. Poderia se pensar em melhorias nas barracas, exigir preços justos e salarios dignos para que nao só os donos das barracas tivessem bons ganhos. Mas demolir tais barracas no meu ver é um absurdo ainda mais uma decisão vinda de um juiz que nem na cidade mora, qual justificativa ?quais planos montados para manter a segurança e o conforto de quem frequenta tais barracas ?

    ResponderExcluir
  20. Qual a justificativa? Até agora não entendi. Mas para nós turistas, muda tudo pois praia tem em todo lugar e alguns casos muito mais perto. O que realmente atrai é a alegria, a estrutura, o ter o que fazer e ainda curtir a praia. Lamentável.uma vez retirado os turistas, como vão garantir os empregos dos moradores?

    ResponderExcluir
  21. Quem comprem um terreno e instalem suas Barracas para enriquecerem! A PRAIA é local público e estão lá simplesmente porque acham que são donos da PRAIA!!! Foi a melhor notícia do ano!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.