» » » » Estudantes fizeram manifestação contra PEC 241




Na tarde desta sexta feira 21/10,houve uma manifestação dos estudantes de Porto Seguro, realizado pela UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) e o Grêmio Estudantil Avante Ricaldi.



O protesto foi contra a PEC 241 que limita os gastos na Educação, Saúde, Segurança, etc., congelando os gastos públicos por 20 anos. Lei da Mordaça, Escola Sem Partido, que impede debates de ideias, discussão sobre gênero e participação política no grêmio estudantil. A MP da "Deforma" do Ensino Médio, que retira a obrigatoriedade das disciplinas de Sociologia, Filosofia, Artes, Educação Física e Música.



O governo golpista vem tentando desconstruir toda uma trajetória de luta e retirar direitos que foram conquistados a partir de mobilizações e protestos de uma sociedade que não se curva perante decisões antidemocráticas. Hoje, estudantes e trabalhadores fomos à rua pra gritar nossa indignação perante uma PEC que pretende acabar com investimentos nos seguimentos que proporcionam qualidade de vida ao povo brasileiro. São várias sucessões de golpes acontecendo no Brasil, estudantes de Porto Seguro não vão se calar diante de tudo isso!


Fomos às ruas porque entendemos que as decisões não devem ser tomadas de forma hierarquizada, que a população deve ter participação direta nas formulações de leis e medidas provisórias e que existe uma Constituição que assegura tal democracia.

Somos um povo que não vai se calar perante Escola Sem Partido, perante PEC do fim do mundo, perante boicotes nas leis trabalhistas. Somos o povo que não se cansará de gritar: Fora Temer e nenhum direito a menos.













Fonte: União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Porto Seguro.

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.