div>

Porto Seguro em estado de alerta com as fortes chuvas


A Prefeita Cláudia Oliveira, convocou na tarde desta quarta-feira, 16, uma reunião do seu corpo de Secretários visando atualizar o Comitê Operacional de Emergências, com o objetivo de vistoriar, monitorar e tratar todas as consequências das fortes chuvas que vêm atingindo a cidade nos últimos dias. O comitê é composto por representantes da Defesa Civil do município e das Secretarias Municipais da Saúde, Obras, Serviços Públicos, Trabalho e Desenvolvimento Social e Comunicação.

Até o momento, a Defesa Civil constatou alagamentos em diferentes pontos da cidade, sem maiores incidentes devido ao temporal que teve início na madrugada desta quarta-feira, quando a cidade registrou 18 milímetros de chuva, segundo os aplicativos dos órgãos de medição. Apesar da intensidade da chuva não houve registro de deslizamentos de terra, bloqueio de estradas ou desmoronamentos de construções.
A Prefeitura de Porto Seguro e a Defesa Civil de Porto Seguro estão trabalhando em estado de alerta e juntamente com o Corpo de Bombeiros, visitando as áreas mais críticas já identificadas e dando total assistência às situações de vulnerabilidade. “Com este trabalho, procuramos nos antecipar aos problemas típicos desta época do ano e ajudar quem eventualmente tenha sofrido as consequências das fortes chuvas”, disse a prefeita Cláudia Oliveira.

Gabinete
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.