div>

Taekwondista porto-segurense embarca para Mundial no Canadá


Em 2006 foi iniciado em Porto Seguro um projeto social voltado a oportunizar às crianças em situação de vulnerabilidade acesso ao esporte Taekwondo. No período de dez anos vários títulos regionais, nacionais e internacionais foram conquistados.

Para selar uma década do Projeto Esporte Para Todos, na manhã de hoje, 7, a Atleta Valéria de Jesus embarcou, a fim de representar o Brasil, levando a bandeira de Porto Seguro, para o Campeonato Mundial de Taekwondo, no Canadá.


Ela ficará uma semana em concentração promovida pelo técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Rodney Saraiva, em Santos (SP), em preparação para o maior evento da modalidade no mundo.
O técnico Flávio Porto conta que “após grandes participações como Pan-americano Júnior, Sul-americano Adulto e ir ao Mundial de Taekwondo acompanhando uma atleta que desde o início do Projeto Esporte Para Todos mostrava que era possível chegar a este nível é muito gratificante”, compartilha.

Com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro que providenciou as passagens aéreas e a ajuda da comunidade participando de uma feijoada para arrecadar recursos, a atleta poderá mais uma vez romper as fronteiras do Brasil levando o nome de Porto Seguro. “Agradeço a todos que têm acreditado no meu potencial e ao apoio recebido do Município, Clínica ProVida, Academia Porto Sport / Associação Prodescobrimento e à comunidade”, manifesta, muito encorajada para o desafio.

“Estamos felizes de ter esta atleta, tão jovem, nos colocando em posição de destaque mais uma vez no cenário esportivo brasileiro e internacional”, conta o secretário de Esporte e Lazer, Charles Parracho (Tate).
Tecnologia do Blogger.