Assembleia Geral para implantação do Observatório Social de Eunápolis acontece no dia 21/12/2016.

Um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

No dia 21/12 (quarta-feira), às 18h, será realizada a Assembleia de Implantação do Observatório Social (OS) de Eunápolis, uma iniciativa conjunta do CRCBA, OAB-BA, Loja Maçônica Fraternidade 05 de Novembro, Loja Maçônica Templários de Eunápolis, CDL, Fala Eunápolis, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Bancários, dentre outros. Toda a população local está convidada a participar da assembleia, exceto aqueles que possuam filiação partidária. A pauta vai consistir em abordar os objetivos e prestar esclarecimentos à população acerca da importância da implantação do OS. A assembleia acontecerá na Loja Maçônica Fraternidade 05 de Novembro, Rua Joana Angélica, 72, Centro, Eunápolis-BA.



O Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros e trata-se de um espaço para exercício da cidadania, com o objetivo de reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil para colaborar com o progresso da gestão pública. Atualmente, o Observatório já possui cerca de 3 mil voluntários no Brasil e o programa é destinado aos profissionais que desejam trabalhar como voluntários em favor da transparência e da qualidade aplicada aos recursos públicos, a exemplo de empresários, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que desejam entregar-se à causa da justiça social.
A implantação do Observatório em Eunápolis tem o objetivo de auxiliar os gestores a melhor administrar os recursos públicos. Os voluntários que desejam fazer parte do projeto serão capacitados para participar de ações em diversas áreas, todas sem conotação política e com o intuito de diminuir e racionalizar os gastos públicos.
Maiores informações: http://osbrasil.org.br/

, ,